Android Pay finalmente chega ao Brasil

Sistemas de pagamento móvel não é novidade, sendo que a Samsung acabou se sagrando pioneira no Brasil, trazendo seu Samsung Pay, mas que é compatível apenas com alguns aparelhos da marca. Sendo assim, a expectativa para a chegada do Android Pay, serviço de pagamento do Google, era grande, já que o serviço é muito mais democrático.

Para começar a usar o Android Pay, basta baixar o aplicativo Android Pay na loja do Google Play em qualquer smartphone Android com sistema operacional KitKat 4.4 ou superior com suporte para tecnologia NFC, o que significa uma grande variedade de smartphones compatíveis, de diversas marcas. 

copy-of-aplicativo.jpg

A partir daí, o usuário cadastra seus cartões de crédito e débito, desde que de um dos bancos habilitados (Banco do Brasil, Neon, Brasil Pré-Pagos, Caixa e Porto Seguro Cartões – Bradesco será habilitado em breve) e já está pronto para pagar com seu smartphone em qualquer estabelecimento que aceite esta forma de pagamento, como lanchonetes, supermercados, lojas de roupa, postos de combustível e qualquer comércio que tenha seu equipamento pronto para a tecnologia NFC, que são equipamentos com o símbolo abaixo estampado.

ilustracao-fita.jpg

Grandes redes brasileiras firmaram parceria com o Google para disseminar o Android Pay em seus estabelecimentos, como Carrefour, Casa do Pão de Queijo, Café do Ponto, Kalunga e Rei do Mate. E caso o usuário acumule milhas ou pontos, esses benefícios permanecem com o Android Pay. Ou seja, as pessoas desfrutarão dos mesmos prêmios, benefícios e proteções que seus bancos ou programas de fidelidade já oferecem.

lojas.png

Para dar ainda mais segurança ao consumidor, quando a compra é realizada com o Android Pay, o número do cartão não é compartilhado com a loja. Em vez disso, é usado um número de conta virtual para representar o cartão, mantendo as informações seguras.

Em caso de perda ou roubo, é possível usar o Gerenciador de Dispositivos do seu Android para bloquear instantaneamente o smartphone de qualquer lugar e protegê-lo com uma nova senha. É possível também apagar os dados pessoais armazenados nele.