20º Prêmio Automação prestigia as melhores aplicações de automação nos mais diversos segmentos

O Prêmio Automação, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é conferido anualmente às empresas que obtêm melhor desempenho, além daquelas que investiram em projetos inovadores de processos automatizados, seguindo os padrões tecnológicos GS1.

A premiação conta ainda com a Categoria Imprensa, com o objetivo de prestigiar a categoria jornalística. A iniciativa reconhece trabalhos jornalísticos que abordem soluções globais de tecnologia, padronização, códigos de barras e seus benefícios para a cadeia de abastecimento.

 

Edição Comemorativa

Com o tema “Empresas que Voam Alto Made in Brazil”, a GS1 Brasil recebeu seus mais de 700 convidados na noite desta terça-feira, 7, no Tom Brasil, em São Paulo, para a edição comemorativa do evento, onde celebrou-se os 20 anos do Prêmio, que faz parte da história da entidade desde 1998, acontecendo sempre no mês de novembro.  

foto-materia.png


Os jornalistas Sabina Simonato e Nivaldo Prieto conduziram a apresentação dos cases vencedores e, homenageando o País e o povo brasileiro, o encerramento do evento valorizou grandes nomes da música nacional, com Fernanda Abreu, Paulo Miklos, Emanuelle Araújo e Thiago Abravanel animando o público ao fechamento das comemorações.

 

Grandes Vencedores do Ano

Em 2017, o Prêmio Automação reconheceu cases de empresas brasileiras que utilizaram soluções e padrões do Sistema GS1 em seus processos. Para escolher os vencedores, um júri de renome foi convocado. Participaram das votações Wanderson Assis (Instituto Mauá de Tecnologia), Jeferson Moreira (Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS), José Damaceno (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP), Jairo Migues (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE), Roberto Sekiya (Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa), Flávia Borelli (Associação Nacional dos Hospitais Privados – ANAHP), Fernando Ricci (câmara-e.net), Silvia Martins (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo – Sindusfarma), Eliseu Scorsim e Eber Martins (conselheiros da GS1 Brasil). Esses profissionais elegeram cases de categorias que abrangem áreas como sustentabilidade, educação e negócios. 

foto-materia1.png

Confira abaixo a relação dos grandes vencedores do 20º Prêmio Automação:

 

Categoria: Educação                                             

Vencedor: Centro Paula Souza

 

Categoria: Gestão Logística na Indústria           

Vencedor: Via Marte

 

Categoria: EPC/RFID                                 

Vencedor: Oxford Porcelanas

 

Categoria: Segurança do Paciente                      

Vencedor: Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos e Hospital da Mulher – CAISM Unicamp

 

Categoria: Gestão Logística no Varejo

Vencedor: Carrefour

 

Categoria: Têxtil

Vencedor: Brascol

 

Categoria: Segurança do Consumidor               

Vencedor: Pinheiro Supermercado

 

Categoria: Identificação Comercial

Vencedor: Santana Centro Eletrônico

 

Categoria: Sustentabilidade

Vencedor: Adere

 

Categoria: Micro e Pequena Empresa (MPE)

Vencedor: Mascky Comércio e Distribuição

 

Categoria: Imprensa

Autores de reportagens de jornal, revista e na web que discorrem sobre os padrões globais de identificação GS1 e seus benefícios para a cadeia de abastecimento foram avaliados nesta categoria. Neste ano a vencedora foi a repórter Thaíne Belissa, do Diário do Comércio de Belo Horizonte, autora da matéria “Startups Protagonizam Mudanças no Varejo”, que aborda soluções inovadoras baseadas no código de barras.

 

Homenagem Especial

Neste ano em que o Prêmio Automação completa duas décadas, a GS1 Brasil prestou também uma homenagem especial às organizações que, ao longo desse tempo, investiram na utilização e na disseminação dos padrões GS1:

·         Hospital Israelita Albert Einstein

·         Seal Sistemas e Tecnologia

·         RR Etiquetas

·         ABRAS

·         ABAD

·         SEBRAE NACIONAL

·         ENCAT/SEFAZ