Samsung Brasil começa a usar automação e inteligência artificial no atendimento ao consumidor via Twitter

Neste mês, a Samsung (@SamsungBrasil) passou a oferecer atendimento ao consumidor no Twitter por mensagens diretas (DMs) com uso de automação e inteligência artificial. A empresa é pioneira no segmento de tecnologia na América Latina a utilizar Twitter Business Solutions (TBS) - plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores. Além disso, é a primeira solução de Bot focada em serviços de pós-venda para o consumidor no Twitter utilizada pela empresa no mundo.

Ao utilizar o atendimento da Samsung via TBS, o consumidor pode, por exemplo, esclarecer dúvidas sobre diversos produtos - de TVs a celulares, tablets, monitores, notebooks e eletrodomésticos, entre outros - no ambiente privado das Mensagens diretas (DMs), de modo rápido e assertivo. A partir do início da conversa, o consumidor pode optar pelo atendimento automatizado ou falar direto com o especialista. Dentre as opções de conteúdo, é possível visualizar vídeos, tutoriais, tirar dúvidas, encontrar centros de serviços e também entrar em contato com especialistas e a central de atendimento.

“Nosso objetivo é oferecer aos nossos consumidores mais um canal de comunicação com a marca para que seja possível ajudá-los em dúvidas, buscas e esclarecimentos dentro do nosso programa Samsung Care. O Twitter é uma das principais redes sociais do mundo e é importante para a Samsung estar presente nesta plataforma de maneira ainda mais assertiva, reforçando nosso objetivo de oferecer suporte e proporcionar experiências inovadoras aos clientes”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Agustin Pesciallo, Gerente Regional de Desenvolvimento de Negócios do Twitter para a América Latina, destaca que a plataforma Twitter Business Solutions foi criada para aprimorar o atendimento ao consumidor de forma inteligente, automatizada, priorizando a experiência de usuário e diminuindo o custo por interação.

“Com a parceria, a Samsung do Brasil inova aproveitando a TBS para oferecer aos consumidores um novo canal de atendimento, automatizado, com um menor custo e inteligência artificial, onde vão encontrar informações sobre os produtos da empresa e estreitar seu relacionamento com ela”, afirma Pesciallo.

 

Samsung Care

Pelo Samsung Care, o consumidor tem acesso a suporte técnico presencial, remoto, via correio além da rede de autorizadas, de acordo com o produto que possui. Nos diversos canais de atendimento disponíveis, o consumidor da marca tem à disposição vídeos tutoriais, dicas sobre produtos e serviços exclusivos.

O Samsung Club leva essa experiência incrível para o próximo nível, pois é um programa de fidelidade que proporciona aos consumidores e admiradores da Samsung vantagens, descontos e experiências exclusivas. Este é o único clube de benefícios em que o consumidor não perde os pontos conquistados quando resgata alguma oferta.

Para fazer parte do Samsung Club não é obrigatório ter um produto Samsung mas, para os usuários da marca, há benefícios diferenciados dentro do programa. Saiba mais sobre a validade dos pontos em www.samsung.com.br/samsungclub e consulte as condições e regulamentos em www.samsung.com.br/samsungcare.

Fonte: Samsung