Samsung Bixby começa a ser liberado para mais de 200 países

A Samsung anunciou hoje que os recursos de voz da Bixby foram expandidos para mais de 200 países. Além da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, os usuários em países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, Reino Unido, Austrália, Canadá e África do Sul, poderão utilizar esta interface inteligente para que tenham maior agilidade e facilidade em suas interações.

Por enquanto apenas disponível em Inglês Norte-Americano e Coreano, a Bixby oferece uma possibilidade de interação com o dispositivo por meio dos Comandos Rápidos (“Quick Commands”), recurso que permite ao usuário criar facilmente um comando personalizado de voz para que seja utilizado no lugar de uma sequência de um ou mais comandos. Por exemplo, é possível utilizar o comando “good night” como um atalho para “Turn on to Do-not-disturb mode, set an alarm for 6:00 AM and turn on blue light filter” (“Alternar para o modo não perturbe, definir o alarme para as 6:00 AM e ligar o filtro de luz azul.”).

A Bixby também entende a forma que se fala, faz perguntas e pede coisas. Por exemplo, se você tira uma foto e em seguida pede à Bixby para “send the picture just taken to Mom,” (enviar a foto tirada para a Mãe) a Bixby entenderá comandos cruzados do aplicativo e saberá à qual foto você se refere, e a enviará para sua mãe. Com esta tecnologia interativa de aprendizado profundo, a ideia é que a Bixby seja aperfeiçoada ao longo do tempo para reconhecer suas preferências pessoais e formas de se expressar pela fala.

Quando um aplicativo é habilitado para a Bixby, o sistema suportará praticamente toda tarefa que o aplicativo tiver a capacidade de desempenhar por meio de voz, toque ou texto. A ampla integração da Bixby é embutida nas configurações do smartphone para que o consumidor possa alterar as opções do telefone – como configurações do tempo de esmaecimento da tela ou de exibição de todas as notificações, por exemplo.

“Agora, milhões de consumidores ao redor do mundo terão acesso a uma nova forma inteligente de interagir com seus smartphones” afirma Injong Rhee, Vice Presidente Executivo e Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Software e Serviços  da Unidade de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “A expansão dos recursos de voz da Bixby é um primeiro passo no desenvolvimento contínuo das funcionalidades da Bixby. No futuro, a Bixby terá a capacidade de aprendizado para oferecer interações mais inteligentes e customizadas para um número maior de dispositivos.”

A Samsung planeja continuar expandindo os recursos de voz da Bixby para outros países, idiomas, dispositivos, funcionalidades e aplicativos de terceiros.

Com início hoje, usuários do Galaxy S8 e do S8+2 podem habilitar os recursos de voz da Bixby pressionando o botão Bixby para iniciar o aplicativo. É possível ativar a Bixby segurando o botão dedicado nos modelos Galaxy S8 e Galaxy S8+, ou simplesmente dizendo, “Oi, Bixby.”

 Para maiores informações sobre como utilizar a Bixby, visite: https://news.samsung.com/global/how-to-get-more-done-in-your-day-with-bixby

Fonte: Samsung