Aplicativo Microsoft Pix promete melhores selfies com seu iPhone

A Microsoft pelo visto continuará com sua postura de criar ferramentas para o maior número de usuários possível, não importando se eles utilizam sua plataforma ou não. Recentemente a companhia anunciou seu novo aplicativo Pix, que combina os antigos Selfie e Blink para criar uma alternativa bastante interessante aos usuários do iOS que buscam por uma alternativa ao app padrão de câmera do sistema. Agora, esta ferramenta foi finalmente disponibilizada para download, podendo ser baixada até mesmo na App Store brasileira de maneira totalmente gratuita.

Como dito, o Pix utiliza de inteligência artificial para escolher dentre uma série de fotos feitas antes e após você apertar o botão, selecionando as duas melhores para que você escolha sua preferida. Após isto, são realizados diversos reparos na imagem escolhida para torná-la ainda melhor, eliminando imperfeições como espinhas, por exemplo. Vale notar que a Microsoft afirma que o grande foco do aplicativo é na captura de imagens de pessoas, havendo um algoritmo especializado para ajuste de ISO e outros elementos com base nos rostos enquadrados na foto.

A descrição do app na loja da Apple inclui:

  • Foco em Pessoas - As pessoas são o mais importante tema da foto, então o Microsoft Pix utiliza muitos recursos inteligentes para ajudá-lo a olhar seu melhor, sem criar trabalho extra para você.
  • Inteligente - Microsoft Pix é quase como ter um fotógrafo profissional dentro de sua câmera, ajustando configurações, selecionando as melhores capturas, e os aprimorando.
  • Divertido - Microsoft Pix ajuda você a se divertir com fotos e vídeos, fazendo coisas como a criação de um vídeo pequeno em looping quando detecta movimento em uma foto, ou ajudando-o a estabilizar seus vídeos ou a criar lapsos de tempo.

Com tudo isso, podemos dizer que o Microsoft Pix chega como uma das melhores opções para quem quer ter o mínimo de trabalho possível na hora de tirar uma foto, e ainda assim deseja que o resultado saia praticamente perfeito. Além disso, as características do app o tornam interessante também para cenas mais dinâmicas onde qualquer fração de segundo pode fazer a diferença, seja na captura de cenas envolvendo esportes, crianças ou animais.

image-new-2.jpg
Microsoft Pix entrega resultados melhores que o app nativo de câmera do iOS

Além das três principais características destacas acima, existem algumas funções específicas que merecem ser notadas, como por exemplo:

  • Correções inteligentes - Verifica automaticamente cena e iluminação entre cada toque do obturador e atualiza as configurações entre os disparos.
  • Reconhecimento facial - Quando se detecta um rosto na foto, ele automaticamente otimiza as configurações para ajudar as pessoas a ter sua melhor aparência.
  • Captura de momento - Captura uma série de quadros cada vez que você toca no botão do obturador, incluindo quadros antes e depois de seu toque, evitando assim que você perca o momento exato que deseja capturar.
  • Melhor Imagem (s) - Seleciona automaticamente até 3 das melhores e mais originais fotos da série, e imediatamente exclui o resto, para que você não ocupe a memória do seu telefone ou do seu tempo comparando e armazenando quadros semelhantes.
  • Qualidade de imagem - Use quadros descartados para melhorar aquelas escolhidas como Melhor Imagem, melhorando a exposição e a cor, e reduzindo o ruído e desfoque.
  • Imagens vivas - Automaticamente cria um pequeno vídeo em looping, juntando os quadros da série de capturas em uma única imagem viva. Isto acontece somente quando detecta movimento durante a captura, por isso não vai desperdiçar uma tonelada de memória do seu telefone.
  • Hyperlapse - Vídeos gravados com Microsoft Pix são automaticamente estabilizados para uma reprodução mais suave, e pode ser editados para passagem de tempo e armazenados em muitas velocidades diferentes.
  • Auto-sync - Sincroniza perfeitamente ao seu rolo da câmera, para que você não tenha que importar ou salvar suas fotos e vídeos para o seu rolo da câmera individualmente.
  • Compartilhamento facilitado - Usa compartilhamento iOS, então você pode facilmente compartilhar com os aplicativos já instalados no seu telefone.

O aplicativo Microsoft Pix pode ser encontrado na App Store, não havendo qualquer comentário sobre seu lançamento para Android ou Windows 10 Mobile. O app é compatível com iOS 9 ou mais recente, e possui cerca de 76 MB de tamanho.