App Câmera do Google é atualizado com recursos da linha Moto

Câmera do Google chega a versão 4.1, acompanhando o mais recente Developer Preview do Android 7, e com recursos que outrora eram exclusivos da linha Moto da Motorola, além de outras importantes melhorias.

Android 7.0 Nougat está cada vez mais próximo de ser liberado oficialmente, rumores apontam agosto ou setembro, e entre os detalhes que a gigante das buscas tem trabalhado para agradar aos usuários do seu sistema móvel estão os aplicativos nativos, que também podem ser baixados independentemente na Google Play. E o app Câmera do Google já está com importantes novidades.

Considerado como o principal recurso dessa atualização, agora os usuários finalmente poderão realizar uma pausa na gravação de vídeos, teoricamente economizando tempo em edições, já que você pode gravar um trecho, pausar, e continuar o take após todos os detalhes e pessoas a serem filmadas estarem a postos.

Entre as demais novidades destacamos o novo gesto de torcer para alternar entre as câmeras frontal e traseira de maneira rápida e prática, um movimento que os usuários do Moto X utilizam para iniciar o app da câmera. Novidades que se somam a algumas adicionadas recentemente, tais como um novo layout "chapado" em configurações, nova animação de zoom ao tocar em uma foto para visualizar através do view finder, novo visual para os ícones do timer, HDR e flash, além da nova animação de processamento do HDR.

O ponto negativo fica por conta da disponibilidade da Câmera do Google na versão 4.1 estar limitada aos dispositivos que já estão com o Android 7.0 Nougat. O download do APK também pode ser realizado fora da Google Play (que oferece uma versão sem os recursos acima), por vias independentes e não oficiais, mas o funcionamento continuará limitado à nova versão do sistema móvel da Google.