Samsung Pay é lançado na Índia

O mercado de pagamento móvel está cada vez mais se tornando promissor, e hoje acaba expandir para um novo local com o Samsung Pay. Esse investimento gera mais lucro para empresas do ramo abrindo espaço para concorrência, apesar dos seus principais concorrentes Apple Pay e Android Pay estarem bem atrás e em bem menos lugares.

A Samsung tem uns dos mais avançados e sofisticados meios de pagamentos e não é diferente na Índia, onde existe o suporte para débito Mastercard e Visa, cartões de crédito Axis, HDFC, ICICI, SBI e Standard Chartered. A empresa ainda prevê-se que o suporte para cartões Citibank sejam adicionados em breve, apesar de que American Express parece estar fora de alcance ainda. No entanto, uma vantagem para os indianos é que o app da Samsung também irá incorporar o pagamento via Paytm, uma carteira digital parecida com PayPal e Mercado Pago. Além do mais a empresa tem um dos mais rígidos meios de segurança, suportando inclusive biometria para aprovar o pagamento.

Veja como funciona o app da Samsung:



Com a adição da Índia, o Samsung Pay agora é suportado em um total de 13 países, incluindo Austrália, Brasil, Canadá, China, Rússia, Malásia, Porto Rico, Singapura, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia e Estados Unidos. Atualmente, o serviço de pagamento móvel é compatível com o Galaxy S7 e S7 Edge, Note5, Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge+ e S6 Active, Além das linhas Galaxy A5, A7 e A9 de 2016 e 2017, onde foi incluído também o A3.

Você pode baixar o app aqui, caso possua um dos modelos descritos a cima. Aproveite e deixe nos comentários o que achou da estratégia da Samsung em chegar primeiro em alguns mercados, não esquecendo também de compartilhar com os amigos.

Fonte: sammobile.com