Youtube para Android e iOS agora permite transmissão ao vivo

O Youtube está cada dia mais presente em nossas vidas, e como sempre inovando pois não é por sorte que é a plataforma de vídeos mais utilizada no mundo. Aliás, seu papel vem se tornando cada vez mais importante, como em 2016 onde tivemos transmissões ao vivo dos debates presidenciais dos EUA ou o primeiro vídeo em 360° ao vivo com suporte à resolução 4K do mundo, em escala, e de graça. 

E parece que mais uma vez a rede social vai inovar no ramo, com o lançamento de vídeos ao vivo direto do smartphone, o que vai colocar o poder de streaming ao vivo nas mãos de centenas de milhares de criadores e assim facilitar o compartilhamento de seus pensamentos, vidas e criatividade. A novidade pode ser um marco na história da tecnologia, possibilitando que praticamente qualquer um com um celular e câmera possam estar gravando ao mundo.

Com isso a Google deixa seu app cada vez mais intuitivo e independente dos computadores. Tudo o que você precisa fazer para iniciar a transmissão é abrir o YouTube, aperte o botão de captura, e você está ao vivo! Vídeos transmitidos terão as mesmas características dos regulares vídeos do YouTube. Podem ser procurados, encontrados através de recomendações ou listas de reprodução e protegidos contra uso não autorizado.

videotophoto-63622631840-51.png

Doações na tela

Para ajudar os criadores de conteúdo a ganhar com o streaming ao vivo, o Youtube também está lançando o Super Chat, uma nova ferramenta de monetização de transmissão ao vivo disponível para criadores em mais de 20 países (e espectadores em mais de 40 países). Super Chat é como pagar para ser o primeiro da fila na era digital: ele permite que qualquer fã assistindo ao vivo se destaque da multidão e chame a atenção do dono do canal através da compra de mensagens de bate-papo que são destacadas em cores brilhantes. veja um exemplo a baixo:


videotophoto-63622631856-67.png

E você, o que achou da novidade no app da Google? Acredita que a Facebook Inc. sentirá o golpe desferido contra Facebook e Instagram? Deixe sua opinião nos comentários e fique esperto para mais novidades aqui no Tempo Integral.

Fonte: youtube blog