Após ser lançado para iOS, app Prisma chega oficialmente à Play Store

Prisma é um aplicativo de foto, lançado inicialmente para o iOS, para quem curte arte moderna em geral. O serviço é totalmente intuitivo, oferece dezenas de filtros sofisticados de arte moderna que usam a tecnologia da inteligência artificial para transformar imagens em obras de artes com detalhes impressionantes. As funcionalidades são bem básicas e o usuário leva pouco tempo para transformar as fotos. É possível tirar selfies, capturar uma imagem diretamente do app ou escolher da biblioteca de imagens.

A novidade chegou em estágio beta ao Android na última semana. Agora, a Prisma Labs, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo Prisma, anunciou que sua plataforma está finalmente disponível para os dispositivos equipados com Android de forma oficial na Google Play Store.

maxresdefault.jpg

O serviço é um aplicativo baseado em nuvem. Você tira uma foto e o aplicativo sobe esta imagem para um servidor da Prisma Labs. Ali, a imagem é desenhada através de um algoritmo e transformada com o efeito que você escolheu, sendo que é possível também ajustar a intensidade escolhida. Dá para salvar versões com diferentes filtros e escolher a melhor antes de postar.

Ao contrário da maioria dos aplicativos de embelezamento de fotos, a equipe do Prisma Labs diz que utiliza inteligência artificial e redes neurais para "aprender" o estilo artístico de famosos pintores e movimentos de arte para combinar esse visual com suas fotos. O resultado, na maioria dos casos é impressionante.

O Prisma está aberto para todos os usuários do sistema do robozinho, a partir da versão 4.1 Jelly Bean.