Snapdragon 835 aparece em benchmark com resultados decepcionantes

O Snapdragon 835 foi oficializado pela Qualcomm no último mês. A empresa fechou uma parceria com Samsung para a produção do seu novo chipset sob litografia de 10nm, o que garante aumentar o desempenho em 30% comparado ao Snapdragon 820 sem haver um aumento no consumo de energia.

A companhia ainda não revelou quais as especificações deste novo chipset, mas a mesma pretende realizar um evento especial na CES 2017, feira de tecnologia que acontece na primeira semana de janeiro, para trazer detalhes sobre o chip e também algum protótipo com o componente em pleno funcionamento.

No entanto, eis que um dispositivo com Snapdragon 835 e 4 GB de RAM passou pelo GeekBench na última terça-feira (27). O modelo conquistou apenas 1.844 pontos quando apenas um núcleo está em uso, o que pode ser um valor decepcionante, já que o Snapdragon 821 é capaz de alcançar a mesma pontuação.

snapdragon-835-geekbench.png

No teste multi-core, quando todos os núcleos estão em uso, o suposto Snapdragon 835 alcançou 5.426 pontos, superando o modelo anterior da Qualcomm. Mas isso já era esperado, afinal, o Snapdragon 835 traz uma CPU octa-core, enquanto o 821 conta com processador apenas quad-core.

Ainda é cedo para julgar se o Snapdragon 835 será um fiasco. Vamos esperar pelo anúncio da Qualcomm na CES 2017 e ver o que a empresa tem a dizer sobre o seu novo chipset. Até lá, mais testes de benchmarks devem acabar vazando.