Usuários do Google Pixel reclamam de travamentos constantes

Os smartphones Pixel e Pixel XL foram os primeiros produzidos com a marca Google. Apesar de serem fabricados pela taiwanesa HTC, a gigante das buscas omitiu a participação da empresa no processo de produção, buscando oferecer um produto concebido totalmente pela 'grife Google' para seus clientes.

A companhia conta com certa experiência adquirida com os smartphones Nexus lançados anteriormente, mas esta foi a primeira vez que Google tomou as rédeas e cuidou de cada detalhe. Os aparelhos vêm recebendo boas críticas, mas parece que nem todo mundo está feliz com os lançamentos.

O número de reclamações segue aumentando no fórum oficial da Google por parte dos que compraram os smartphones da linha Pixel. As reclamações são de diversos tipos e todas elas envolvem travamentos do sistema. Em alguns casos o smartphone simplesmente congela e permanece sem responder por vários minutos.

google-pixel.jpg

Inicialmente acreditava-se que o problema estaria com o app Live360 Family Locator, no entanto, mesmo ao desinstalar o aplicativo ainda persistia o problema de congelamento do sistema. A parte mais crítica é que mesmo formatando o aparelho para as configurações de fábrica o sistema continua falhando, o que deixa claro que estamos diante de um problema de hardware

Google não se declarou oficialmente sobre o problema, mas um usuário alega ter conseguido contatar o suporte da empresa e a pessoa com quem ele falou teria admitido que alguns Pixels têm, sim, problemas de hardware e que algumas pessoas até conseguiram trocar seus smartphones.

Fonte: Google Foruns