LG oficializa o G Pad III 10.1, seu novo tablet de 10 polegadas

LG tem evento marcado para 4 de janeiro na CES 2017 – maior feira de eletrônicos e eletrodomésticos do mundo. A empresa anunciará seis novos smartphones neste dia, mas diante de um novo anúncio neste domingo (18), a sul-coreana também está com planos de trazer um novo tablet para o mercado no início do ano.

O último lançamento da LG neste mercado foi o G Pad III 8.0, que como o nome sugere traz uma tela IPS LCD de 8 polegadas com resolução de 1200 x 1920 pixels. O dispositivo conta com chipset Snapdragon 617 com processador octa-core de 1,5 GHz, GPU Adreno 405, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, câmera na traseira de 5 MP, bateria de 4.800 mAh e Android 6.0 Marshmallow.

lg-g-pad-iii-leak.jpg

Uma imagem de um novo tablet de 10 polegadas foi liberada pela empresa, como visto acima. A LG não comentou sobre nenhuma especificação deste aparelho, mas podemos esperar por um hardware mais forte do que foi visto no G Pad III 8.0 lançado no início do ano. Tudo indica que a mesma resolução será mantida aqui, mas vindo com uma maior quantidade de memória RAM e uma bateria de 7.400 mAh. 

De qualquer forma é interessante ver que a LG ainda não desistiu do mercado de tablets que segue em declínio. Cada vez mais vemos fabricantes investirem em smartphones, deixando este segmento de lado diante da baixa procura. Samsung e Apple ainda continuam trazendo novidades em tablets, mas o ritmo de lançamentos vem desacelerando com os anos.

Agora é esperar pela CES 2017 para conhecermos todas as características do G Pad III 10.1. Até lá mais informações sobre o aparelho devem acabar vazando.