Fim da TouchWiz? Samsung Experience é registrada como a nova marca da sul-coreana

Samsung estreou o nome TouchWiz com o Galaxy S2 lançado em 2011. Com o S3, a gigante sul-coreana decidiu alterar o nome de sua interface para Nature UX, devido às mudanças feitas em papéis de parede e toques do sistema que lembram elementos da natureza. No entanto, com o Galaxy S4 a companhia não criou nenhum nome exótico para sua interface modificada do Android.

Desta forma, os usuários se acostumaram a chamar o Android da Samsung de TouchWiz, e veio sendo assim até o lançamento do Galaxy S7 este ano. A interface evoluiu com o tempo, ganhando um visual mais limpo e plano, deixando as cores berrantes e os ícones em 3D de lado. Porém, o nome TouchWiz ainda remente a um sistema mal otimizado, como era visto nos antigos lançamentos da empresa. 

samsung-experience-logo-35.jpg

Com a versão beta do Android Nougat para o Galaxy S7, Samsung decidiu incluir um novo nome para sua interface – chamada apenas de Samsung Experience. Não ficou certo se este realmente será o novo nome da TouchWiz, mas eis que a empresa acaba de registrá-lo na União Europeia, o que deixa claro que a companhia deseja acabar com a era TouchWiz.

Esta mudança indica que todos os smartphones da sul-coreana que forem atualizados para o Android 7.0 Nougat deixarão de vez o nome TouchWiz de lado e trarão alguma versão da Samsung Experience. Tal alegação será confirmada quando a empresa liberar a versão final do Nougat para o Galaxy S7, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Fonte: PhoneArena