Será? iPhone X Plus é “confirmado” graças a iOS 12

Com a data de lançamento dos novos iPhones cada vez mais próxima, é de se esperar que a quantidade de rumores cresça, assim como a ansiedade entre os fãs da marca. Com vazamentos e especulações acontecendo em um ritmo quase que semanal, para não dizer diário, 3 novos iPhones são aguardados, sendo um deles o com 5,8 polegadas de tela, tal qual o iPhone X, e dois novos modelos, um com 6,1 polegadas e outro com 6,5 polegadas.

O modelo com 6,5 polegadas, que está sendo chamado pela mídia de iPhone X Plus ou iPhone Xs Plus, obviamente ainda não foi confirmado pela Apple, mas fortes indícios da existência do aparelho foram revelados a partir da versão beta 5 do iOS 12.  

xs-plus-iphone.jpg
Imagem: iHelpBR

Isso, pois de acordo com o site iHelpBr, a versão beta do sistema permite que seja definida para testes uma resolução de 2436x1125 pixels através do iOS Simulator, do Xcode Beta – um programa voltado para que os desenvolvedores possam testar e simular os seus apps. Somando uma densidade de 458 pixels por polegada, essa seria a resolução que um iPhone de 6,5 polegadas suportaria.

Antes que você pense que conseguir efetuar uma simulação do sistema em uma resolução desse tipo não significa nada, é válido ressaltar que a Apple não desenvolve os seus sistemas como o Google, por exemplo, onde o Android pode ser redimensionado para as mais diversas resoluções e ainda assim “encaixar” na tela.

A Maçã não permite que o seu sistema seja executado em qualquer resolução e apesar da simulação não ter sido perfeita, com algumas bordas sobrando ali e aqui, a breve indicação do suporte pode indicar que teremos um iPhone com uma tela nunca vista no mundo Apple antes. Confira abaixo algumas simulações.

xs-plus-home-iphone.jpg
Imagem: iHelpBR
xs-plus-health-iphone.jpg
Imagem: iHelpBR
xs-plus-maps-iphone.jpg
Imagem: iHelpBR
iphone-xs-plus-calendar.jpg
Imagem: iHelpBR

Por conta de se tratar de uma versão beta, é até mesmo esperado que as simulações contem com falhas de layout, afinal essa resolução nunca foi suportada antes pelo iOS Simulator. Na verdade, de acordo com a fonte, esse suporte só foi adicionado a partir da beta 5 do iOS 12, indicando talvez que a Apple segurou ao máximo antes de dar um indicativo real do novo aparelho.

Aguardados para o próximo dia 12 de setembro, de acordo com especulações recentes, só saberemos se todos esses rumores estão de fato corretos quando a Apple decidir anunciar os novos aparelhos – até lá, estaremos vagando pelo campo da incerteza.

Autor: Philipe Farias

Fonte: iHelpBR