Não para mais! Novos vazamentos revelam mais informações sobre o Galaxy Note 9 e o foco da Samsung pode ser os gamers

Se você tem acompanhado as manchetes sobre o mundo dos smartphones na última semana, com certeza percebeu o grande alvoroço que há em torno do Galaxy Note 9, que será anunciado na próxima quinta-feira, dia 9 de agosto. Este alvoroço não é à toa, pois o aparelho é sem dúvidas um dos mais vazados dos últimos anos e há quem diga que os executivos da Samsung irão subir no palco apenas para confirmar o que já sabemos.

Agora, com apenas 2 dias entre nós e o anúncio do novo topo de linha da empresa sul-coreana, a rotina de vazamentos continua e mais informações sobre o novo aparelho foram reveladas. Ao que parece, os materiais publicitários que serão utilizados pela companhia para fazer as propagandas do smartphone foram vazadas e você pode conferi-los a seguir.

note-9-marketing-materia-12.png
Imagem: PocketNow
note-9-marketing-materia-39.png
Imagem: PocketNow

Como pode ser visto nas imagens acima, o smartphone de fato virá com uma nova S-Pen, que dessa vez contará com conectividade Bluetooth e “inteligência para o controle máximo” – por mais vago que isso possa soar.

A nova geração da caneta ainda virá com 4096 níveis de pressão, oferecendo uma escrita na tela “tão intuitiva e natural como uma caneta e um papel”, permitindo que o usuário possa controlar, através do clique no botão, a câmera e alguns aplicativos sem necessitar tocar o smartphone.

note-9-marketing-materia-64.png
Imagem: PocketNow
note-9-marketing-materia-91.png
Imagem: PocketNow

Quando o assunto é capturar fotos e vídeos, o aparelho deverá contar com uma câmera traseira muito semelhante a vista no Galaxy S9+, com sensores de aberturas variáveis de f/1.5 e f/2.4.

Virá ainda com a intitulada “Câmera Inteligente”, que torna, de acordo com a própria Samsung, praticamente impossível tirar uma foto ruim, reconhecendo objetos e otimizando configurações para a captura ser a melhor possível. 

note-9-marketing-materia-46.png
Imagem: PocketNow
note-9-marketing-materia-50.png
Imagem: PocketNow

As imagens ainda realçam a potência do novo aparelho, trazendo a frase “The phone powerful enough to keep up with you” (O telefone poderoso o suficiente para acompanhar você – em tradução livre) e a Samsung ainda destaca uma novidade: ao contrário dos antecessores, o Note 9 poderá ser “transformado” em um computador apenas utilizando um cabo USB-C/HDMI, descartando a necessidade da Dex.

Foco nos Gamers?

Com essa grande quantidade de vazamentos, quem está interessado no novo smartphone pôde saber quase tudo sobre ele antes do evento da próxima quinta e isso não deixa de fora os especialistas de mercado. De acordo com eles, a Samsung pode encontrar um futuro difícil com o Note 9, uma vez que ele compartilha da mesma falha dos seus irmãos mais velhos, o Galaxy S9 e o Galaxy S9+, parecendo demais esteticamente com o seu antecessor, o Note 8.

Buscando não cair na mesma má fase que tem enfrentado com o dueto S9, especulações indicam que a Samsung tomará atitudes voltada para outro público além dos empresários, focando também nos gamers. De acordo com rumores, a companhia fechou um acordo com a Epic Games, desenvolvedora do jogo Fortnite, e os compradores do Galaxy Note 9 poderão desfrutar com exclusividade do título que ainda não está disponível para Android durante 30 dias.

Após esse período, a exclusividade se estenderia para proprietários de outros aparelhos da gigante sul-coreana e por fim, ficaria disponível para usuários de smartphones da Huawei, antes de ser lançado, fora da Google Play, para todos com aparelhos Android.

Talvez buscando dar dicas sobre o seu foco nos jogadores, a Samsung liberou mais uma peça publicitária através dos seus perfis oficiais nas redes sociais. O curto vídeo traz uma partida de um jogo que é interrompida provavelmente graças a problemas com a performance de um smartphone qualquer e a solução, de acordo com a empresa, está no dia 9 de agosto de 2018 – quando o Note 9 será anunciado.

“Um celular que não te deixa esperando. 9 de agosto #Unpacked."

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Pocket Now