Confira! Novos vazamentos confirmam iPhone X Plus e câmera diferente no iPhone 9

De acordo com especulações recentes, estamos a pouco mais de um mês do lançamento dos novos iPhones e como era de se esperar, a quantidade de vazamentos e rumores sobre os novos aparelhos tende a crescer naturalmente. Agora, com a versão beta 5 do iOS liberada para desenvolvedores, parece que a Apple cometeu um vacilo e deixou informações sobre um novo aparelho vazar mais uma vez.

O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo, que foi um dos grandes responsáveis pela confirmação do design do iPhone X ano passado, encontrou em meio a iconografia do novo iOS 12 a confirmação do que pode vir a ser o iPhone X Plus. A imagem foi vista no código da interface da carteira do iOS e você pode conferi-la logo a seguir. 

djssajhw0aezwb3.png
Imagem: Reprodução / Guilherme Rambo no Twitter

Apesar da grande semelhança quando comparado ao design do iPhone X, o ícone de fato pode se tratar de uma versão Plus, uma vez que traz um visual mais alongado e diferencia-se por um botão localizado na lateral direita. Para fins de comparação, o próprio Rambo fez questão de destacar a diferença em seu Twitter e postou também o ícone referente ao iPhone X, que você confere abaixo. 

djssamwwsaqqmxk.png
Imagem: Reprodução / Guilherme Rambo no Twitter

Caso a informação desse novo modelo de iPhone se confirme, não será a primeira vez que a Apple comete um “erro” desses. A empresa deixou vazar no ano passado, através de uma liberação beta do firmware para o Homepod, uma imagem muito semelhante as vistas acima, que confirmava o design especulado para o iPhone que seria lançado em seguida.

Câmera ainda maior?

E os vazamentos não param por aí! Uma nova foto, que aparentemente foi tirada escondida, confirma rumores antigos que indicam que o iPhone 9 contará com uma câmera ainda maior. Confira a foto logo abaixo, que foi capturada no melhor estilo 007.

iphone-9-camera-sensor-7-3.png
Imagem: SlashLeaks

O novo modelo, que deverá contar com uma tela LCD de 6,1 polegadas, ausência de 3D touch, preço mais acessível e apenas uma câmera traseira, deverá trazer um sensor fotográfico maior capaz de entregar fotos e vídeos com mais qualidade e brilho.

Além do sensor maior, as mudanças para câmera se estendem ao flash, que supostamente sairá da lateral da lente e ocupará uma nova posição, abaixo do sensor. Caso a imagem seja verdadeira, será a primeira vez que a Apple implantará esse posicionamento, uma vez que desde o iPhone 4, que foi o primeiro a trazer essa funcionalidade, a empresa posiciona o flash ao lado da câmera.

Claro que nenhuma das informações apresentadas acima podem ser comprovadas e é claro que a primeira delas tem um embasamento muito mais forte que a segunda, uma vez que foi retirada de um software publicado pela Apple oficialmente. No entanto, ambos os vazamentos só poderão ser confirmados ou negados em setembro, quando os aparelhos deverão ser mostrados ao mundo.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Wcf Tech