Para o Galaxy S8? Integrado na tela, sensor biométrico da Synaptics é finalmente revelado

Buscando redenção após o fracasso do Galaxy Note 7 a Samsung deve investir pesado em melhorias e novidades para o próximo lançamento, Galaxy S8. E uma das tecnologias esperadas para o dispositivo é um sensor biométrico apresentado oficialmente hoje pela pela Synaptics

O sucessor da linha Galaxy S7 deve chegar ao mercado em o botão Home, tão familiar nos dispositivos da coreana. E a tecnologia da Synaptics para leitura de digitais diretamente na tela dos dispositivos móveis é tudo o que a Samsung precisa para revolucionar e impressionar no quesito design e recursos.

A tecnologia estreante permite a leitura da impressão digital através de um vidro de 1 milímetro, permitindo que as fabricantes de dispositivos não dependam mais de um botão apenas para autenticar os dados biométricos do usuário, e inclusive sem ser afetada por problemas atuais tais como umidade.

Essa é exatamente o tipo de tecnologia que pode dar fim ao botão Home, ainda apreciado por muitos usuários. Mas ainda será preciso confirmar o boato de que o novo carro chefe da Samsung realmente a estreará em 2017.

A Synaptics batizou o novo sensor de FS9100 e integra a tecnologia “Pureprint”, que promete ser à prova de falsificação de impressão digital. Confira o vídeo conceito da tecnologia a seguir.

 

Fonte: Synaptics

Fonte: Synaptics