Ansioso? Especulações indicam data de lançamento dos novos iPhones

Amargando uma 3º posição de participação global em vendas, atrás de Samsung e Huawei, a Apple se prepara para o lançamento da sua nova linha de iPhones, esperando reproduzir o grande sucesso de vendas visto com o iPhone 8.

De acordo com rumores, a gigante de Cupertino deve repetir o que vimos no ano passado e anunciará 3 novos modelos de iPhone, sendo eles o iPhone X (2018), o iPhone X Plus e o iPhone 9 – não havendo nenhuma confirmação sobre os nomes.  

No entanto, as mudanças para esse ano prometem ser mais significativas, uma vez que os novos smartphones devem abandonar de vez o tão famoso touchID, que deverá ser substituído completamente pelo faceID, introduzido no ano passado com o iPhone X.

Agora, novas especulações indicam que os sucessores dos modelos atuais devem chegar durante as primeiras semanas de setembro, com apostas para alguns dias específicos. De acordo com Lynn LA, do site Cnet, os próximos iPhones serão anunciados no dia 12 de setembro e chegarão as lojas ainda no dia 21 do mesmo mês.

344173.jpg
Imagem: Reprodução / Tudo Celular

A redatora do site se baseou nas datas de anúncio dos últimos iPhones, que foram anunciados, desde 2012, durante as terças ou quartas-feiras das primeiras duas semanas de setembro, o que nos deixa com os dias 4, 5, 11 e 12 disponíveis.

Porém, o feriado de dia do trabalho nos Estados Unidos costuma ocorrer na primeira segunda-feira de setembro e isso acaba influenciado a data escolhida pela Apple de alguma maneira. Quando esse feriado cai no terceiro dia do mês ou em uma data anterior, o anúncio ocorre na semana seguinte. Quando cai a partir do dia 5, a empresa costuma anunciar os novos aparelhos dois dias depois, na quarta-feira.

Como o feriado desse ano está marcado para o dia 3 de setembro, deduz-se que a companhia fará o lançamento dos novos iPhones na semana seguinte, restando apenas os dias 11 e 12. No entanto, como no dia 11 a mídia americana costuma estar voltada para notícias relacionadas ao atentado das torres gêmeas, o único dia restante é o dia 12, quando LA acredita que acontecerá o anúncio.

Caso a Apple continue seguindo o protocolo visto nos últimos anos e disponibilize os novos aparelhos nas suas lojas cerca de uma semana e meia após o anúncio, os consumidores norte-americanos poderão comprar as suas unidades já no dia 21 de setembro. Apesar da grande quantidade de rumores sobre os novos dispositivos, nenhuma informação de preço foi revelada.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Cnet