Em breve! Android P tem possível data de lançamento revelada

Como você deve saber, o lançamento do Android P está cada vez mais próximo. O Google tem mantido um desenvolvimento continuo do novo sistema operacional móvel e tem lançado desde a Google I/O 2018 algumas versões betas voltada para desenvolvedores, sendo a última delas a Developer Preview 5, que vimos por aqui recentemente.

Depois da gigante de buscas ter divulgado no começo dessa semana diretrizes curiosas sobre a utilização correta do notch nos aparelhos, novas informações sobre o novo Android surgem na web, mas em tom de especulação dessa vez.

De acordo com o leakster Evan Blass, famoso por divulgar informações prematuras sobre diversos produtos, o Google estaria planejando lançar o Android P no próximo dia 20 de agosto. Confira logo abaixo o tweet de Blass, onde o P assinalado no calendário indica o lançamento.

Para essa informação, o “vazador” tomou como base os lançamentos das versões anteriores do sistema. Ano passado tivemos o lançamento da versão Oreo 8.0 em 22 de agosto, sendo que em 2016 o Android deu as caras no dia 21 do mesmo mês. Com esse padrão decrescente e o costume do Google de anunciar as novas edições do sistema nas segundas-feiras, é de se imaginar que a lógica de Bass esteja correta.

Apesar do chute sobre a data de anúncio, o leakster não teve coragem de arriscar um nome para o novo Android, que ainda permanece um mistério apesar de vazamentos recentes indicarem que se chamará Android Pistachio (pistache) – eu preferia “paçoca”, e vocês? Hahaha.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Twitter