Com preço salgado, Galaxy Note 9 vaza em vídeo e não deixa dúvidas sobre novo design

Se você tem acompanhado o Tempo Integral nas últimas semanas, sabe que um dos aparelhos que mais tem aparecido por aqui é o ainda não anunciado Galaxy Note 9. Ao longo desse período tivemos o vazamento do seu design, do seu preço e até mesmo das suas especificações técnicas.

Com anúncio agendado para a próxima semana, no dia 9 de agosto, o aparelho deverá trazer poucas modificações quando comparado frente a frente com o seu antecessor, o Galaxy Note 8, e poderá ser a “salvação” da Samsung, que tem enfrentado péssimas vendas com o Galaxy S9 e o S9+.

Agora, novos vazamentos confirmam rumores antigos e fazem aumentar a ansiedade dos fãs da linha Note. O primeiro deles traz o novo smartphone, aparentemente em um estágio de produção, em um curto vídeo e afirmam especulações antigas que indicavam que o aparelho traria pouquíssimas mudanças no design.

Como pôde ser visto, o smartphone conta com um design muito semelhante ao seu antecessor, sendo que a maior novidade é a realocação do sensor biométrico, que saiu da lateral das câmeras e foi para baixo delas. Outro detalhe é que aparentemente as bordas da tela estão menores, indicando que a Samsung conseguiu um aproveitamento frontal ainda maior na nova geração.

O segundo vazamento é sobre a chegada dos aparelhos ao mercado. De acordo com rumores recentes, o Galaxy Note 9 entrará em pré-venda a partir do dia 10 de agosto, sendo que seu anuncio será feito no dia anterior.

347534.jpg
Imagem: GizChina

De acordo com a foto acima, que foi tirada supostamente dentro de uma loja sul-coreana, o novo dispositivo chegará ao mercado do país no dia 24 de agosto e os seus compradores ainda poderão levar alguns brindes promocionais.

A chegada as lojas do país em tão pouco tempo é plausível, uma vez que a Coréia do Sul é a casa da Samsung. No entanto, ainda é uma dúvida quando o smartphone desembarcará em outros mercados.

Por último, mas não menos importante, o terceiro vazamento traz mais um indicativo dos altos preços praticados pela companhia ao redor do mundo. Depois de termos visto o suposto preço praticado pela empresa na Indonésia, novas imagens vazadas pelo site SlashLeaks indicam os valores que serão cobrados pelo aparelho no Vietnam.

347535.jpg
Imagem: SlashLeaks

Aplicando conversões diretas dos valores vistos na propaganda acima, o Galaxy Note 9 em sua variante com 128 GB de armazenamento interno chegaria ao país por cerca de U$$ 1.053 dólares, aproximadamente R$ 3.905 reais, enquanto que a versão com mais espaço, 512 GB, iria para casa com o consumidor por ainda mais salgados U$$ 1.268 dólares, o que em conversão direta ficaria em torno dos R$ 4.702 reais – lembrando que as conversões não levam em consideração taxas ou impostos.

E você, está ansioso para o novo aparelho ou prefere pagar mais barato em um topo de linha do ano passado?


Autor: Philipe Farias

Fonte: GizChina