O fim do botão home: supostos novos iPhones têm fotos vazadas

Sendo aguardados, como sempre, com grande expectativa pelos fãs da Apple e por alguns entusiastas de tecnologia, os novos iPhones têm previsão para serem lançados durante o próximo mês de setembro e apesar da Maçã ainda não ter oficializado nada, nem mesmo sobre a existência dos aparelhos, a quantidade de rumores é enorme.

A nova geração poderá trazer novidades importantes, como a aposentadoria definitiva do TouchID, marcando o fim da era do famoso botão home, e o fim das telas pequenas, uma vez que o menor iPhone lançado em 2018 poderá ser semelhante ao iPhone X, com 5,8 polegadas de tela.

Agora, imagens vindas da conta oficial no Twitter de Ben Geskin, famoso por ter acesso em primeira mão as novidades da Apple, mostram como seriam os supostos iPhones X Plus, com 6,5 polegadas de tela, e o iPhone 9, com 6,1 polegadas. Apesar dos dispositivos serem “Dummy Models”, ou seja, modelos não funcionais, esses revelam informações interessantes do que poderemos ver daqui a mais ou menos 2 meses.

Caso o que vimos nas imagens acima seja confirmado pela gigante de Cupertino em setembro, a Apple traria um design muito semelhante ao visto no iPhone X, lançado em 2017, sendo que a grande novidade seria a adoção desse design para todos os lançamentos da companhia.

É possível notar que a configuração com duas câmeras traseiras ficaria restrita aos modelos mais caros, assim como já acontece há alguns anos na empresa. O modelo de 6,1 polegadas seria o iPhone de preço mais em conta, trazendo uma tela LCD, ao invés da AMOLED vista no modelo X, FaceID de primeira geração, apenas uma câmera traseira e não possuindo 3D Touch.

Além disso, a veracidade das fotos confirmaria que só teríamos um iPhone com 3 câmeras traseiras em 2019, assim como visto em boatos recentes. No entanto, como foi dito anteriormente, nenhum desses fatos foi sequer comentado pela Apple e como é de se esperar, só teremos certeza de algo com o lançamento oficial dos aparelhos.

E você, espera o quê dos novos iPhones?

Autor: Philipe Farias