Não falta mais nada! Motorola One vaza mais uma vez e tem design e especificações reveladas

Depois de algumas semanas sem maiores informações sobre o Motorola One, você pode estar pensando que a Motorola desistiu do projeto ou até que a empresa está mais cuidadosa para evitar vazamentos. Talvez ela realmente esteja, mas os olhos da internet estão sempre abertos e aparelho foi visto novamente.

Como já é de costume para os smartphones ainda não anunciados, o Motorola One foi flagrado ontem (25) no site do TENAA, órgão regulatório chinês semelhante a Anatel. O novo dispositivo, que será o primeiro da Motorola a contar com um notch e trará um design do painel traseiro semelhante ao do iPhone X, teve o design e as especificações técnicas confirmadas através do site.

motorolaonedesign.png
Imagem: SlashLeaks

Não tivemos grandes surpresas no quesito aparência. O modelo será comercializado nas cores preto, dourado e prata, contará com um notch abrigando uma câmera frontal e sensores, e virá com o nome “Motorola” escrito abaixo da tela, mostrando a intenção da Lenovo de renovar a força da marca.

O painel traseiro lembrará, como foi dito anteriormente, um iPhone X, com uma câmera dupla disposta na vertical alinhada à esquerda e o logotipo da empresa localizado ao centro, que provavelmente servirá também como um sensor biométrico.

Por se tratar de uma certificação junto a um órgão chinês, a inscrição Android One não é presente, assim como visto em rumores passados, uma vez que a distribuição do sistema operacional do Google sem a presença de uma interface personalizada (por uma outra empresa) não é muito difundida na China.

Especificações técnicas

download-3-488.png
Imagem: SlashLeaks
download-2-599.png
Imagem: SlashLeaks

A falta de surpresas não para com o design. As especificações técnicas vistas no site confirmam grande parte dos vazamentos que noticiamos aqui no Tempo Integral e você pode conferi-las logo abaixo.

  • Tela Full HD+ (2246x1080 pixels) de 6,18 polegadas com proporção 19:9
  • Processador octa-core Snapdragon 636
  • 3 GB, 4GB ou 6 GB de memória RAM
  • 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno (com suporte a cartões microSD de até 128 GB)
  • Câmeras traseira dupla com 16 MP f/1.8 + 5 MP f/2.0
  • Câmera frontal 12 MP f/1.9
  • Bateria de 4.850 mAh
  • Suporte a NFC
  • Dimensões: 155.8 x 75.9 x 9.98 mm
  • Peso: 170 gramas
  • Cores: preto, branco, dourado e prata
  • Android 8.1 Oreo

Por se tratar de informações vinculadas através do site de um órgão chinês, o vazamento do smartphone ganha um tom de confirmação. No entanto, ainda não há certeza se o aparelho vazado é a variante One “normal” ou a Power – apesar que com uma bateria de 4.850 mAh, é mais provável que se trate da Power, com foco na autonomia de bateria.

Com um evento confirmado para o próximo dia 2 de agosto, algumas pessoas creem que a Motorola pode anunciar finalmente a nova linha de aparelhos. Outras, no entanto, acreditam que a empresa trará a versão normal do Moto Z3. E você, acha que a Motorola anunciará qual smartphone durante a conferência? 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Slash Leaks