Após Huawei, Oppo também resolve desembarcar no Brasil

Ao que parece o mercado brasileiro tem interessado cada vez mais as fabricantes chinesas. Há pouco tempo tivemos o feliz anúncio de que a Huawei começaria a trazer os seus smartphones para cá e agora uma das marcas que mais tem chamado atenção num âmbito mundial também demostrou interesse.

A Oppo, fabricante do icônico Find X, graças a uma iniciativa de um grupo brasileiro, abrirá ainda nesse trimestre uma loja oficial na cidade de Ciudad del Este, no Paraguai. A nova loja funcionará como a sede oficial da marca aqui na América Latina e a sua missão, de acordo com o empresário Salém Mata, presidente da Oppo na região, é "permitir que pessoas extraordinárias aproveitem a tecnologia mais que perfeita".

1494579700-227645-149458-18.jpg
Imagem: El Pais

Mata explicou que a escolha da cidade paraguaia não foi à toa e um dos motivos é a menor carga tributaria aplicada as empresas. Além disso, disse ainda que por ser próxima à fronteira com o Brasil, os turistas que forem visitar as Cataratas, por exemplo, poderão dar uma passadinha em Ciudad del Este para ir à loja da fabricante e adquirir um smartphone da marca.

“Foz do Iguaçu é um dos maiores destinos turísticos do Brasil. Muitos brasileiros aproveitam a visita às Cataratas e dão um pulinho em Ciudad del Este para fazer compras. Em breve, vão encontrar uma loja da Oppo na cidade e poderão comprar um smartphone muito bom a preço baixo”, disse Mata.

Com o pedido de certificação dos smartphones em andamento junto a Anatel, o presidente local da empresa fez mistério quando perguntado sobre uma parceria com varejistas brasileiros, mas deixou clara a intenção de realizar a distribuição dos aparelhos também no nosso mercado.

androidpit-oppo-find-x-s-35.jpg
Imagem: AndroidPIT

Os dispositivos chegarão por aqui com o software em sua versão ocidental, com o pacote completo do Google e tradução para o português brasileiro. Na inauguração da loja teremos a estreia de 3 smartphones, com outros três agendados para serem lançados posteriormente –incluindo o Find X. Confira abaixo a lista dos aparelhos que poderão chegar por aqui.

  • A71K
  • A83
  • F7
  • F5 Youth
  • R11
  • Find X

Vale ressaltar que com a inauguração da loja prevista para o mês de agosto ou setembro, ainda não há confirmação se esses serão de fato os nomes dos aparelhos. Além disso, os preços também não foram divulgados, mas a promessa é que os dispositivos cheguem com valores competitivos para o nosso mercado.

E aí, gostou da novidade?

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Tudo Celular