Lenovo inicia vendas do Z5 Aurora com menos espaço e o precinho é camarada

Talvez você se lembre de quando noticiamos aqui no Tempo Integral a possível chegada de um smartphone completamente sem bordas e com um aproveitamento de tela de 95%. O novo aparelho era o Lenovo Z5 e era essa a forma “vazada” pelo vice-presidente da empresa através das suas redes sociais.

lenovo-z5-sketch.jpg
Imagem: Reprodução/ Weibo

O problema é que quando o smartphone surgiu a público oficialmente, pôde-se constatar que “nem tudo aquilo que reluz é ouro” e que o tinha sido vazado não condizia muito bem com a realidade. O aparelho trazia de fato um bom aproveitamento de tela, mas ainda contava com um notch e uma borda inferior um pouco protuberante.

Apesar da “mentirinha” contada pela companhia, o público aceitou muito bem o novo smartphone e a Lenovo conseguiu vender todo o primeiro lote em apenas 50 segundos. Agora, a empresa se prepara para colocar à venda, pela primeira vez, a variante mais barata do smartphone na cor Aurora – e o preço é até camarada!

content6410a5e961274c22.jpg
Imagem: Price Pony

Após ter iniciado na semana passada as vendas para o mercado chinês da versão Aurora com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento por 1.799 Yuan, o equivalente a R$ 1.008 reais, a empresa anunciou que começara a comercializar no próximo dia 26 de julho, quinta-feira, a versão com os mesmos 6 GB de memória RAM, mas com 64 GB de armazenamento interno. O preço dessa nova variante será 1.399 Yuan, o equivalente em conversão direta, sem impostos e taxas, a R$ 772 reais.

A versão do aparelho na cor Aurora é considerada por muitos como a mais bonita, ou pelo menos a mais chamativa, uma vez que traz um painel traseiro preenchido por um gradiente que sai do roxo para encontrar o azul.

343196.jpg
Imagem: Tudo Celular

O Lenovo Z5 conta com especificações interessantes para o seu preço, trazendo um processador Snapdragon 636, 6 GB de memória RAM e variantes com 64 GB e 128 GB de armazenamento interno. Além disso, conta com uma tela Full HD+ de 6,2 polegadas com proporção 19:9, vidro com acabamento 2.5D e proteção Gorilla Glass contra arranhados.

O sistema equipado é o Android Oreo 8.1, mas ele roda sob a interface proprietária da empresa, a ZUI 4.0, que implementa a navegação por gestos além de outras funcionalidades.

Na parte das câmeras, o smartphone traz um conjunto traseiro duplo com um sensor de 16 Megapixels e outro de 8 Megapixels, além de uma câmera frontal de 8 Megapixels. Possui ainda funções inteligentes de foto, que permitem fotografar em modo retrato com a câmera de selfies, por exemplo.

O aparelho inicialmente só será comercializado em solo chinês, não havendo previsões para sua chegada aqui no Brasil, uma vez que a empresa é detentora da Motorola e não comercializa smartphones apenas com a marca Lenovo aqui no país. Com isso, caso você tenha se interessado, talvez haja a necessidade de importar.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Gizmo China