LG V40: Novo rumor indica que data de lançamento foi adiada

Como você pode ter lido aqui no Tempo Integral na metade dessa semana, a LG estaria com planos de anunciar o sucessor do V35 ThinQ no segundo semestre desse ano, mais precisamente em agosto. No entanto, fontes recentes dizem que a empresa adiou mais um pouco o lançamento do aparelho.

Aguardado sob a especulação de um grande aproveitamento de tela – competindo diretamente com o Vivo Nex S – graças a adoção do polêmico notch, de acordo com informações vindas diretamente da Coréia do Sul, terra natal da empresa, o novo LG V40 será anunciado um pouco mais para o final do ano, no dia 05 de outubro.

lg-v40-2018.jpg
Imagem: rmax

Brigando com os 91% de aproveitamento de tela vistos no Nex S, o aparelho deverá contar com hardware de topo de linha, amparado pelo processador Snapdragon 845, uma boa quantidade de RAM e de armazenamento interno, tecnologia de áudio Quad Dac, tela AMOLED e cinco câmeras: três delas localizados no fundo do smartphone junto a um sensor biométrico, que também é o botão de energia, e outras duas localizadas na parte da frente, para permitir fotos mais naturais em modo retrato e reconhecimento facial em 3D.

O conjunto traseiro de câmeras deve contar com um sensor principal de 20 Megapixels, um secundário grande-angular de 16 Megapixels e outro sensor telefoto de 13 Megapixels. No entanto, nada disso foi confirmado pela LG.

Caso a nova data de anúncio seja verídica, a LG estaria adiando em quase 2 meses o lançamento do novo smartphone da linha V, que normalmente é visto no final de agosto durante a IFA. A adoção da nova data pode ser parte de uma estratégia para distanciar o lançamento do smartphone do anúncio do Galaxy Note 9, que chegará ao mercado no início de agosto.

Autor: Philipe Farias

Fonte: EtNews