Galaxy S7 começa a receber a primeira atualização pós Android Oreo

Apesar do Galaxy S7 não ter recebido nem mesmo a atualização para a versão Oreo do Android em alguns mercados ao redor do mundo, a Samsung começou a liberar para uma pequena região da Europa a primeira atualização pós Oreo para o dispositivo.  O update renova o pacote de segurança presente nos aparelhos atualizados, datado de abril, e traz a versão referente ao mês de julho.

Ainda não estando disponível para o S7 Edge, o pacote chega sob o nome de G930FXXU2ERG2 e traz a correção de algumas vulnerabilidades do Android, além de melhorias para a interface proprietária da Samsung que roda sobre o sistema do Google.

samsung-galaxy-s7-review-65.jpg
Imagem: Android Authority

Com a chegada da atualização, é esperado que os modelos do aparelho que ainda se encontram na versão Nougat do Android, recebam a Oreo 8.0 em conjunto com o pacote de segurança mais recente. No entanto, ainda não previsão para que isso aconteça, uma vez que a Samsung não emitiu nenhum comunicado sobre o assunto.

Apesar de estar disponível apenas para uma pequena região da Europa, como foi dito, caso você tenha um S7 e queira checar se a atualização está disponível, eu garanto que não arrancará pedaços. Para isso, basta ir nas configurações do aparelho e acessar o menu de atualização de software.

Autor: Philipe Farias

Fonte: SamMobile