Corning anuncia nova geração da Gorilla Glass e promete muito mais resistência a quedas

Com telas cada vez maiores, muitas vezes cobrindo quase que completamente a superfície frontal, e painéis traseiros também feitos em vidro, os smartphones atuais passam indubitavelmente uma ideia de fragilidade, o que nos leva a enche-los de acessórios como películas e capinhas.

No entanto, é do conhecimento da maioria que nem sempre esses acessórios podem garantir a segurança total do seu smartphone, afinal, quem nunca ouviu falar da história de alguém que deixou o celular cair e o vidro por baixo da proteção também rachou? Com isso, as fabricantes acabam investindo pesado em parcerias para que seus aparelhos não quebrem com qualquer quedinha, independente se estiverem equipados com acessórios de proteção ou não.

Presente na grande maioria dos smartphones do mercado em sua quinta geração, as telas da Corning com proteção Gorilla Glass, apesar de serem um sinônimo de qualidade, não são perfeitas e muitas vezes, quase que inexplicavelmente, não resistem a quedas irrisórias.

Buscando mudar esse fato, a Corning apresentou nessa semana a sua nova geração de telas, a Gorilla Glass 6, que de acordo com a companhia é até duas vezes mais resistente em relação a geração anterior e promete suportar até 15 quedas da altura de 1 metro sem apresentar danos.

as2-dsc-6184-deliverable-47.jpg
Imagem: Corning

Ainda de acordo com a empresa, as pessoas tendem a deixar os seus smartphones caírem em média 7 vezes por ano e em pelo menos metade dessas ocasiões, as quedas costumam acontecer de alturas iguais ou inferiores a um metro. Com isso, a companhia focou em desenvolver uma nova geração de telas que conseguisse sobreviver a múltiplas quedas. Em testes de laboratório, a nova geração mostrou um desempenho duas vezes superior em relação a geração anterior e sobreviveu a uma média de 15 quedas da altura de 1 metro.

“Gorilla Glass 6 é uma composição de vidro completamente nova que pode ser quimicamente reforçada para fornecer níveis significativamente mais altos de compressão do que é possível com o Gorilla Glass 5. Isso permite que o Gorilla Glass 6 seja mais resistente a danos.”, disse Dr. Jaymin Amim, vice-presidente de tecnologia e desenvolvimento de produtos da Corning.

Sendo esperada nos smartphones anunciados a partir do final desse ano, como no Galaxy S10, a Corning afirmou que a nova geração deve ajudar no desempenho de recursos como o carregamento sem fio. No entanto, em entrevista ao site The Verge, disse que a resistência a riscos permanece semelhante a geração passada, não descartando danos estéticos.

E você, acha que a nova geração de telas da Corning irá aguentar o tranco melhor do que a passada?

Autor: Philipe Farias

Fonte: Corning