Sem atrasos! Xiaomi Mi Max 3 finalmente é lançado

Depois de algumas semanas sendo protagonista em meio a vazamentos e rumores, a linha de phablets da Xiaomi finalmente ganhou um sucessor: o Mi Max 3. Apesar de ter sido anunciado hoje as 8h30 da manhã (horário de Brasília), o aparelho foi visto pela primeira vez ontem através de uma publicação no perfil oficial do CEO da companhia chinesa, Li Bin – o que acabou deixando apenas os últimos detalhes para hoje.

Como era esperado, o Mi Max 3 chegou com uma tela gigante de 6,9 polegadas de resolução FullHD+ e proporção 18:9, aliás, salve o engano, esse é o smartphone da empresa que apresenta o maior display. O novo aparelho chega com bordas mais finas, quando comparado ao Mi Max 2, e ao contrário de alguns lançamentos recentes da Xiaomi, não possui o polêmico notch, o que pode ser um fator decisivo para alguns clientes, tanto positivamente quanto negativamente.

layer-3.png
Imagem: Reprodução/The Verge

Com uma tela e consequentemente um corpo tão grande, a bateria não poderia ser diferente. A Xiaomi conseguiu espremer em um corpo de apenas 7mm de espessura uma bateria de 5.500 mAh de capacidade, superando com folga o primeiro Mi Max, com “apenas” 4.850 mAh, e estabelecendo uma pequena vantagem em relação ao Mi Max 2, com 5.300 mAh.

Trazendo uma entrada USB Tipo-C, o Mi Max 3 consegue, de acordo com a fabricante, atingir 71% de carga em apenas 1 hora ligado na tomada graças a terceira geração de carregamento rápido da Qualcomm.

gsmarena-002.jpg
Imagem: Reprodução/GSM Arena

Quando o assunto é desempenho, o novo dispositivo não faz feio e tem especificações técnicas suficientes para rodar a maioria dos aplicativos e jogos de forma satisfatórias, agradando com certeza os menos exigentes.

Trazendo um hardware idêntico ao conhecido Redmi Note 5, o smartphone conta com um processador octa-core Snapdragon 636 rodando a uma frequência de 1,8 GHz, variantes com 4 GB ou 6 GB de memória RAM, e duas opções de armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB.

gsmarena-003.jpg
Imagem: Reprodução/GSM Arena

As semelhanças com o Redmi Note 5 não param nas especificações técnicas e o novo aparelho traz o mesmo conjunto de câmeras visto na variante PRO do seu irmão menor. Com um design traseiro muito semelhante ao visto em outros lançamentos recentes da marca, o Mi Max 3 conta com uma câmera dupla com um sensor principal de 12 Megapixels e abertura f/1.9, e um sensor secundário de 5 Megapixels e abertura f/2.0 para auxiliar na criação de fotos em modo retrato.

Na parte da frente o aparelho é equipado com uma câmera frontal de 8 Megapixels.

345603.jpg
Imagem: Reprodução/GSM Arena

Como tem sido costume nos novos smartphones da Xiaomi, o lançamento vem equipado com o Android Oreo 8.1 rodando sob a interface proprietária da empresa, a MIUI em sua versão 9.5. No entanto, com o lançamento da versão 10 eminente, disponível inclusive em versões beta pública, acredita-se que o novo aparelho receberá em breve a nova geração da MIUI.

Como visto ontem na publicação do CEO da companhia chinesa, o novo smartphone virá nas cores dourado (dream gold), azul (deep blue) e preto (ochre black), e será disponibilizado inicialmente apenas para o mercado chinês. Porém, com o sucesso estrondoso que a Xiaomi tem feito em outras partes do mundo, inclusive na Índia, espera-se que o Mi Max 3 esteja disponível em breve em outros mercados – sem grandes esperanças para o Brasil, uma vez que os smartphones da companhia não são vendidos por aqui oficialmente. 

mi-max3-china-copy.jpg
Imagem: Reprodução/GSM Arena

Os preços praticados no mercado chinês, assim como as especificações técnicas do Xiaomi Mi Max 3 você confere logo abaixo. Valendo ressaltar que as conversões para o real são feitas sem a inclusão de impostos e taxas.

Como foi dito, o Mi Max 3 estará disponível em duas variantes:

  • 4GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno: 1.699 yuan, o equivalente a R$ 970 reais em conversão direta aproximada;
  • 6GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno: 1.999 yuan, o equivalente a R$ 1.140 reais em conversão direta aproximada.

Especificações técnicas

  • Tela IPS LCD de 6,9 polegadas com resolução Full HD+ e proporção 18:9
  • Processador octa-core Qualcomm Snapdragon 636
  • 4 GB / 6 GB de memória RAM
  • 64 GB / 128 GB de armazenamento interno
  • Entrada para cartão microSD
  • Duas câmeras traseiras de 12 MP e 5 MP
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Leitor de impressões digitais na traseira
  • Bateria de 5.500 mAh
  • Dimensões: 176,15 x 87,4 x 7,99 mm
  • Android 8.1 Oreo rodando sob a MIUI 9.5 


Autor: Philipe Farias

Fonte: GSM Arena