Galaxy X: novos rumores trazem informações sobre design, lançamento e preço do dispositivo dobrável

Sendo imaginado e até mesmo projetado pela Samsung ao longo dos últimos anos, o smartphone dobrável da companhia sul-coreana tem aparecido cada vez mais em rumores recentes. Intitulado pela mídia de Galaxy X, o suposto smartphone reúne várias patentes registadas pela empresa nos últimos anos, que explicam desde como seria a usabilidade do dispositivo até como a sua tela seria dobrada.

Agora, graças a uma matéria do respeitado jornal The Wall Street Journal, o smartphone volta aos holofotes e tem alguns fatos confirmados, como o de que será lançado no ano que vem, por exemplo – assim como alguns especialistas afirmaram no passado.

Ainda de acordo com o jornal, o Galaxy X contará com uma tela principal de 7 polegadas e será dobrável como uma carteira. Em sua parte externa, o aparelho possuirá um segundo display e esse poderá ser utilizado quando o dispositivo estiver dobrado, afinal, sem a presença desse segundo visor o usuário necessitaria desdobrar o aparelho cada vez que quisesse checar as suas notificações ou olhar as horas, como menor dos exemplos.

samsung-galaxy-x-patent.jpg
Supostas patentes do dispositivo – Imagem: Flashfly

Com esses dois displays, é no mínimo imaginável que o aparelho precisará de uma bateria maior, mas até o momento maiores informações sobre esse recurso não foram reveladas. O que foi trago pelo jornal é que o smartphone dobrável custará absurdos $ 1500 dólares, o equivalente a astronômicos R$ 5.800 reais em uma conversão direta e sem impostos. Se o dispositivo for realmente lançado e chegar ao Brasil, acredito que por aqui o aparelho poderá custar na faixa dos R$ 10 mil reais.

Com um preço tão alto, a estratégia da Samsung é vende-lo inicialmente para um público de nicho, como jogadores mobile, por exemplo, uma vez que a empresa ainda não tem como saber se as pessoas estariam dispostas a pagar um valor tão alto, mesmo com tantas novidades de funcionamento e design.

Apesar de ser especulado para a próxima MWC, que acontecerá na cidade de Barcelona em fevereiro do ano que vem, a Samsung não emitiu nenhum comunicado sobre a data para um anúncio oficial ou em quais mercados o dispositivo estará disponível. Com isso, só nos resta esperar pelo aparecimento de novos rumores e vazamentos ou no mínimo, por seu lançamento.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: SamMobile