Xiaomi libera Android Oreo 8.1 para Mi A1 e corrige erros da última atualização

Depois de ter lançado no começo do mês uma atualização recheada de bugs para o Mi A1, o aparelho da Xiaomi equipado com a versão One do Android, a empresa voltou a liberar, junto ao pacote de segurança de julho, a versão mais recente do Android para o smartphone – o Android Oreo 8.1.

A nova compilação corrige o erro visto na atualização do mês passado, que apagava todas as SMS do usuário quando o app nativo era removido do menu de aplicativos recentes. Chegando sob o nome de OPM1.171019.026.V9.6.4.0.ODHMIFE, a nova build possui tamanhos que dependem da versão do software instalado no smartphone do usuário.

Para os que não aplicaram a atualização liberada no começo do mês, a com bug no SMS, o pacote possui 1,15 GB. Para os sortudos que resolveram esperar, a atualização possui “apenas” 467 MB. Confira a seguir as capturas de tela do smartphone.

345293.jpg
Imagem: Reprodução / GizChina

Como pode ser visto nas imagens, a atualização traz apenas o pacote de segurança liberado pelo Google referente ao mês de julho, e algumas melhorias de performance, que não foram detalhadas pela fabricante.

O Update está sendo liberado via OTA, “over the air” – pelo ar em tradução livre, o que pode resultar em uma certa demora para que todos os usuários do smartphone a recebam. No entanto, o usuário ainda poderá checar se a atualização está disponível em seu aparelho através das configurações do dispositivo, acessando o caminho Configurações > Sobre o dispositivo > Atualização de Software.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: GizChina