V40 ThinQ: aparelho ganha suposta data de lançamento e LG parece não querer bater de frente com a concorrência

Após ter lançado e oficializado os seus aparelhos premium aqui no Brasil, o LG G7 ThinQ e V30 ThinQ, a LG parece estar com grandes planos para a sua linha mais premium de smartphones. De acordo com Evan Blass, um famoso leakster – um tipo de “vazador”, a marca estaria com planos de apresentar o novo V40 ThinQ ainda no segundo semestre desse ano. 

Agora, para corroborar com Blass, fontes sul-coreanas afirmaram ao ETNews que a empresa irá anunciar o novo smartphone na metade de setembro. Apesar de não ter revelado maiores informações sobre valores, a fonte informou que o aparelho começará a ser comercializado na Coréia do Sul ainda em outubro, mas deve chegar a outros países em um curto período.

Comumente anunciada em agosto durante o IFA, na Alemanha, a atitude da LG de atrasar em quase 1 mês o lançamento de um novo aparelho da linha V pode ser encarada como uma nova estratégia de marketing. Com a escolha da data, a empresa poderia estar procurando um meio termo entre o lançamento do Galaxy Note 9, que é esperado para o próximo dia 9 de agosto, e o lançamento de 3 supostos novos iPhones, que deve acontecer em setembro. Resta saber se esse tiro não sairá pela culatra e o novo aparelho não será ofuscado pelos dois anúncios. 

lg-v35-thinq-top-half-ba-17.jpg
Será que teremos 3 câmeras traseiras no V40? – Imagem: Digital Trends

Como é de costume, a LG não se pronunciou sobre nenhum dos rumores e nem revelou a existência do aparelho. No entanto, as especulações sugerem que o novo smartphone chegará com bordas ainda mais finas, se comparadas ao V35, três câmeras traseiras, duas câmeras frontais, melhorias no software de pós processamento de imagem e até mesmo um notch abrigando sensores capazes de fazer um reconhecimento facial 3D.

Analistas apontam que o novo smartphone contará com o processador mais potente do mercado mobile atualmente, o Snapdragon 845, além de versões com 6 GB e 8 GB de memória RAM, e armazenamento interno variando entre 64 GB e 256 GB.

Como ainda estamos no meio do mês de julho, muitas informações sobre o aparelho ainda devem surgir. Com isso, fiquem ligados aqui no Tempo Integral para não ficar por fora de nada.

 

Autor: Philipe Farias