Conceito do Galaxy S8 sem botões abaixo da tela mostra ótimo aproveitamento frontal

O Galaxy S8 tem tudo para ser um dos dispositivos mais importantes da história da Samsung. Além de possuir a árdua missão de superar o já ótimo Galaxy S7, o novo smartphone precisará "apagar" da mente dos consumidores o fracasso estrondoso do Galaxy Note 7, o que aumenta ainda mais as expectativas sobre seu lançamento. 

Agora, o pessoal do portal MobiPicker publicou uma interessante imagem inspirada nos últimos vazamentos a respeito do novo flagship, que apontam para o fim dos botões físicos abaixo da tela, algo tão característico da linha Galaxy.

A imagem publicada por eles demonstra uma borda ínfima acima do display para alocação do alto-falante de chamadas, da câmera frontal e dos sensores responsáveis pela leitura de íris. Já na parte inferior teríamos apenas a logo da Samsung, buscando assim manter alguma identidade com os modelos anteriores. 

galaxy-s8-leaked-unoffic-30.jpg
Galaxy S8 pode marcar grande reformulação de design em sua linha

Caso a imagem acima de confirme, a Samsung entraria no seleto grupo de fabricantes que contam com dispositivos com um aproveitamento frontal superior a 90%. Considerando toda a capacidade de produção da sul-coreana, contudo, esta pode ser a primeira vez que um produto com tal característica de fato seja comercializado a nível global.

Aos que estão preocupados com a leitura de impressões digitais, é dito que o reconhecimento seria feito diretamente no display do Galaxy S8, sendo utilizada uma tecnologia já em testes há algum tempo. Este novo método inclusive seria mais rápido e seguro que o atual, fazendo com que o Samsung Pay se mostre ainda mais atrativo a instituições bancárias.

Em termos de especificações técnicas, até o momento é dito que o Galaxy S8 contará com:

  • Tela Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels) ou Ultra HD (216 x 3840 pixels)
  • Chipset Exynos 8895 ou Snapdragon 835
  • 6 GB de RAM
  • Até 256 GB de espaço para o armazenamento interno
  • Leitor de impressões digitais na tela
  • Leitor de íris
  • Android 7.1 Nougat com nova interface TouchWiz

FONTE: MobiPicker