Finalmente! Asus revela data oficial do anúncio do Zenfone 5 no Brasil

Após ter dado uma dica indicando que os seus aparelhos topo de linha finalmente chegariam ao Brasil, a Asus, através do Twitter oficial do seu diretor de Marketing Global, o brasileiro Marcel Campos, revelou finalmente a data de anúncio dos smartphones em terras tupiniquins. Confira a seguir um resumo da saga que foi para revelar essa data.

Anunciados em fevereiro durante a MWC 2018, os aparelhos topo de linha da fabricante taiwanesa ganharam destaque na mídia graças ao seu novo design, trazendo o polêmico notch, e as suas especificações técnicas robustas. Como é de costume, a Asus apresentou além do Zenfone 5, as suas variações Zenfone 5Z e Zenfone 5 Selfie, que por sinal pode ganhar uma variante PRO exclusivamente no Brasil. Mas não vamos colocar a carroça na frente dos bois.

asus-zenfone-5z-goes-on-11.jpg
Imagem: Phone Arena

Desde que foram anunciados lá fora, o público brasileiro que conhece a qualidade dos dispositivos da marca, assim como aqueles que são entusiastas de tecnologia, ficaram se perguntando quando os aparelhos chegariam por aqui. A primeira indicação surgiu há quase duas semanas atrás, quando a Asus deixou a entender através de uma publicação no Instagram que os smartphones chegariam em agosto.

Em uma Live realizada no EpicGeek, no Youtube, os participantes começaram a interpretar tweets recentes do Marcel Campos para conseguir adivinhar a data de lançamento oficial. O diretor de Marketing Global da empresa parece gostar de jogos e deu várias dicas de quando os smartphones atracariam por aqui. Confira a seguir.

No dia 13, Campos tuitou que os aparelhos seriam lançados em um dia par do mês.

Então, quando ficou sabendo da Live, o diretor fez questão de dar mais algumas dicas e ainda revelou que todas as informações de lançamento, de datas até quais aparelhos seriam revelados, estavam em um tweet mais antigo, do dia 29 de março.

Caso queira focar no código do Tweet do dia 29, aqui está ele.

Antes que você perca horas tentando decifrar o código emoji acima e vire o próprio Robert Langdon, a Asus confirmou hoje (18) que seus smartphones serão anunciados por aqui no dia 16 de agosto. No entanto, a empresa ainda deixou no ar o mistério de quais modelos serão mostrados no evento – então pode voltar para o código! hahaha

Brincadeiras a parte, as variantes Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro são praticamente certas, uma vez que a variante Pro pode ser exclusiva do nosso país. Há também a possibilidade que seus irmãos mais parrudos, os Zenfone 5 e 5Z, também deem as caras no evento.

Como é de costume, maiores informações sobre preços e disponibilidade de vendas ainda não foram revelados, mas espera-se que caso a Asus traga a variante 5Z, não pratique um preço semelhante ao visto nos Estados Unidos.

E você, tem algum chute de quais aparelhos chegarão por aqui?

Autor: Philipe Farias

Fonte: Tudo Celular