Ainda em 2018! Smartphones com 10 GB de memória RAM podem chegar em breve

Com um mercado praticamente sempre em ascensão, as fabricantes de smartphones tentam correr na frente para conquistar os seus clientes, sendo que uma das vertentes que mais recebe investimento é o hardware, com aparelhos de especificações técnicas suficientes para superar o processamento de um computador simples, por exemplo.

No começo de 2017 tivemos o inicio dos smartphones topo de linha com 8 GB de memória RAM, mas se até o ano passado isso era uma exceção, agora em 2018 o número de ocasiões só aumenta e exemplos como o Vivo Nex S e o Oppo Find X não faltam.

E se você acha que 8GB é mais do que suficiente no seu smartphone, saiba que grandes empresas como a Asus estão tentando implementar incríveis 10 GB de memória RAM em seus aparelhos! De acordo com rumores a fabricante taiwanesa tentou trazer essa quantidade no ROG Phone, o seu smartphone voltado para jogos, mas por problemas de espaço não foi possível.

Mas a Asus não está sozinha e agora, de acordo com publicações vistas no Weibo, rede social chinesa, duas grandes fabricantes chinesas podem estar prestes a superá-la, estando próximas a anunciar novos aparelhos com 10 GB de RAM. Seriam elas a Vivo e a Oppo, muito conhecidas aqui no ocidente pelos seus revolucionários smartphones completamente sem bordas e sem notch. 

1.jpg
Imagem: playfuldroid

De acordo com os comentários vistos nas imagens acima, as empresas blue e green, que são codinomes para Vivo e Oppo, respectivamente, estariam planejando o lançamento de aparelhos com 10 GB de RAM ainda para esse ano, sendo que a Vivo seria a estreante, trazendo um smartphone com a nova quantidade de memória RAM e Snapdragon 660, o que seria bem curioso por não se tratar de um processador visto em aparelhos topo de linha.

2.jpg
Imagem: playfuldroid

Outro comentário tirado da mesma rede social confirma que deveremos ver a nova configuração até o final do ano e acrescenta que “haverá mais de um topo de linha com 10 GB de RAM”. É esperar para ver!

E você, o que acha de smartphones com 10 GB de RAM? Acha que há necessidade para tanto?

Autor: Philipe Farias

Fonte: Playfuldroid