Brasileira Quantum considera smartphones com Windows 10 Mobile

Desde o anúncio por parte da Microsoft de que passaria a dar cada vez menos atenção ao mercado brasileiro no que diz respeito aos dispositivos móveis que fãs do Windows 10 Mobile vêm se perguntando sobre como poderão adquirir novos smartphones com a plataforma, já que a linha Lumia era até o momento praticamente a única opção com o sistema. Ao que parece a ideia da casa de Redmond de dar um maior espaço a outras fabricantes conseguiu chamar a atenção da Quantum, jovem startup criada a partir da empresa brasileira Positivo, ao menos de acordo com um comunicado liberado recentemente por ela.

Após um usuário questionar a companhia sobre a possibilidade de modelos com o Windows 10 Mobile, já que a mesma até o momento lançou apenas smartphones com o sistema operacional Android, foi recebida a seguinte resposta por parte da equipe de marketing da Quantum.

A Quantum visa proporcionar a melhor experiência de uso para o consumidor. Neste momento, todos os nossos aparelhos, que incluem as linhas Quantum Go e Quantum MUV, estão disponíveis com o sistema Android, buscando viabilizar esta proposta. Pensando nisto, a empresa não descarta novas possibilidades, incluindo estudos, pesquisas, testes e até mesmo a utilização de outros softwares, desde que a entrega de resultado seja sempre a melhor possível para o consumidor final.


Como pode ser visto, ainda que não tenha exatamente confirmado o desenvolvimento de um smartphone com Windows 10 Mobile rodando de fábrica a Quantum afirmou estar analisando todas as opções, o que significa que se a empresa receber um bom número de pedidos relacionados ao assunto ela certamente buscará atender esta demanda. Vale lembrar que até o momento a Quantum lançou apenas dispositivos voltados aos nichos de entrada e intermediário, buscando construir seu nome com base no custo-benefício antes de tentar alcançar voos mais altos.

Devido a isto, pode ser que a empresa procure realizar testes com aparelhos nestas faixas mais baixas de preço rodando o sistema da Microsoft para verificar o interesse por parte do consumidor brasileiro, dependendo apenas dos fãs da plataforma que modelos melhores sejam criados no futuro. Infelizmente, nenhum prazo concreto para a apresentação de novos smartphones foi liberado, restando aguardarmos que a Quantum faça as análises devidas e informe de maneira definitiva se irá ou não comercializar um aparelho com Windows 10 Mobile.