Lote defeituoso ou má construção? OnePlus 6 estaria trincando sozinho

Tendo sido anunciado no início da segunda quinzena de maio, o OnePlus 6 causou um grande alvoroço entre os fãs de tecnologia por se tratar de um smartphone bom e, quando comparado aos seus concorrentes de hardware equiparado, barato. Depois do lançamento, o aparelho mostrou que havia conquistado o público e foi um grande sucesso de vendas chegando a ter 100 mil unidades vendidas na China nos 12 primeiros minutos em que ficou disponível.

Desde que foi lançado, há quase dois meses atrás, alguns usuários chegaram a reportar problemas em alguns fóruns na internet, mas nada tão grande e significativo quanto agora. De acordo com declarações dadas em um fórum dedicado ao aparelho no Reddit, algumas unidades do OnePlus 6 estão rachando o vidro traseiro sozinhas! 

344397.jpg
Imagem: Reddit

Mais de um usuário do fórum reportou que a traseira do aparelho, feita em vidro, havia rachado sem motivos próximo aos botões de volume, sendo que de acordo com eles o smartphone não havia sofrido nenhum tipo de dano como quedas ou batidas bruscas. A discussão no fórum chegou a levantar a possibilidade do processador, um Snapdragon 845, estar esquentando demais, causando uma certa dilatação nos materiais ao redor levando ao trinco do vidro, porém, isso não seria possível pois o chip está localizado em outra área.

Enquanto algumas pessoas cogitam que os smartphones acometidos pelo problema são parte de um lote defeituoso, outras acreditam que o defeito se trata de um falha de design por parte da OnePlus, que poderia ter cometido algum vacilo deixando o vidro traseiro comprimido demais levando ao aparecimento de rachaduras quando submetido a uma situação rotineira, como colocar o dispositivo no bolso apertado da calça.

Mais problemas

dscf0833-1-920x590.jpg
Imagem: TrustedReviews

Mas antes que você pense que o problema acaba por aí, aparentemente o aparecimento da rachadura misteriosa na parte de trás do aparelho revelou uma fragilidade extrema no painel traseiro. Isso, pois alguns usuários do mesmo fórum reportaram que os seus smartphones tiveram o painel traseiro estilhaçado após cair em uma superfície macia, mesmo estando equipados por uma das capinhas que vêm junto ao dispositivo.

O fato é que ter um smartphone com ambos os lados feitos em vidro sempre exige um cuidado maior por conta dos usuários, mas quebrar sem ter sofrido um dano significativo é inaceitável! Com isso, o mínimo que se espera da OnePlus é que ela investigue os casos e coloque os “pingos nos is”, seja declarando que se trata de fato de uma falha na construção ou um lote defeituoso, seja mostrando que os usuários fizeram mau uso do aparelho.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Wccftech