iPhone ‘mais barato’ poderá ter a tela do iPhone X e nova câmera

Ao que parece a Apple tem ouvido os seus clientes e poderá entregar o que eles pediram no próximo iPhone 9 – ou quase isso. De acordo com Gordon Kelly, da Forbes, o aparelho mais barato da empresa chegará pelo mesmo valor do iPhone 8 e trará características semelhantes às do iPhone X, como uma tela com menos bordas, desbloqueio via reconhecimento facial (FaceID) e carregamento via Wireless. Porém, deixará de fora o excelente conjunto de câmeras e o 3D Touch.

De acordo com esquemas técnicos vazados há pouco tempo, o suposto iPhone será um pouco maior do que o iPhone X e trará uma tela igualmente maior, com 6.1 polegadas, mas um pouco menos atrativa, visto que usará a tecnologia LCD ao invés da AMOLED. No entanto, é o tamanho de outra parte do dispositivo que vem nos intrigando: a lente da câmera traseira.

Assim como pode ser visto na imagem abaixo, que foi vazada por um fabricante de acessórios, o novo smartphone aparece envolto em uma capinha protetora e acompanha uma película, mas, por se tratar da versão “comum” do iPhone e não da versão Plus ou X, a sua câmera traseira não é dupla – indicando que se trata de fato do suposto iPhone 9.

344093.jpg
Imagem: Forbes

A câmera do novo dispositivo é maior do que a vista no iPhone 8, por exemplo, e pode indicar que a Apple estaria trabalhando em melhorias para o sensor no intuito de fazer o smartphone competir diretamente com concorrentes como o Google Pixel, que também possui apenas uma lente e entrega melhores fotos em baixa luz.

Apesar do aparelho ser uma versão menos potente do iPhone X, inclusive em características externas, por se tratar de uma tentativa da Apple de levar os tão aclamados recursos do seu modelo mais caro para o modelo de entrada, o iPhone 9 poderá repetir o mesmo sucesso do seu antecessor, caindo no gosto do público e sendo um destaque de vendas.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Forbes