Até você, Samsung? Galaxy S10 poderá vir com 5 câmeras e novo display

Apesar de estarmos perto do lançamento do Galaxy Note 9, que acontecerá no próximo dia 8 de agosto, a expectativa para o novo aparelho da linha Note parece estar baixa, uma vez que as mudanças esperadas se tratam de mínimas alterações no design e atualizações rotineiras de hardware, como um processador novo ou mais memória RAM, por exemplo. Unindo essa baixa esperança ao fato de que no próximo ano a Samsung estará comemorando o 10º aniversário da sua linha S, todas as expectativas estão voltadas para o ainda distante Galaxy S10.

Como é de costume há alguns anos, o aparelho deverá vir acompanhado pelo Galaxy S10+, mas a novidade é que uma nova variante menos potente poderá ser agregada ao lançamento, o Galaxy S10 Lite. As possíveis diferenças entre as versões você entende a seguir.

5 Câmeras

samsung-galaxy-s9-camera.jpg
Galaxy S9 - Imagem: showmetech

Agora, um rumor recente diz que a versão Plus do novo S10 poderá contar com nada mais nada menos do que 5 câmeras, mas calma, não estão todas localizadas na traseira. De acordo com o rumor, o novo aparelho traria duas câmeras frontais, assim como vimos no Galaxy A8 desse ano, e possibilitaria selfies com efeito bookeh. Caso esse fato seja verdadeiro, teríamos o primeiro smartphone da linha S com duas câmeras na parte da frente.

Na parte traseira teríamos mais 3 câmeras, sendo duas delas iguais as vistas no S9+ e uma terceira com uma lente ultra-wide para capturar tudo que está em um ângulo de até 120º graus, superando os 77º graus vistos no S9+. É especulado que o S10+ traga um sensor telefoto e um wide-angle de 12 megapixels, assim como no S9+, e um sensor ultra wide-angle de 16 megapixels.

O S10 “normal” traria uma configuração de câmeras semelhante na parte traseira, mas na parte da frente teríamos apenas uma câmera para selfies. Já o S10 Lite traria apenas as duas câmeras traseiras e uma câmera na parte frontal.

Com uma atitude como essa, a Samsung estaria correndo atrás de competir diretamente com outros fabricantes como a Huawei e até mesmo a Apple, que pode trazer uma configuração parecida de lentes no modelo Plus do próximo iPhone.

Novo display

samsung-infinity-display.jpg
Imagem: bgr

Sendo o seu lançamento esperado para o mês de fevereiro de 2019 durante a MWC, o Galaxy S10 poderá trazer um display ainda melhor do que o presente no Galaxy S9. De acordo com especulações, a Samsung poderá trazer no aparelho uma nova tecnologia em display, intitulada de “Anti SDE AMOLED”, e a intenção seria proporcionar uma melhor experiência de Realidade Virtual.

Com a patente registrada na EUIPO (órgão responsável pelo registro de patentes da União Europeia) desde o início desse mês, o novo recurso busca combater um fenômeno que costuma ser reportado constantemente por usuários que utilizam óculos de realidade virtual (VR): mesmo com smartphones de altíssimas resoluções, como é o caso do S9, o conteúdo mostrado na tela muitas vezes parece estar sendo reproduzido através de uma malha composta pelo espaço entre os pixels do visor.

No entanto, por estarmos tão distantes do lançamento oficial do smartphone, o fato é que ainda não é possível dar certeza de nenhum dos vazamentos de hardware, design ou de qualquer outra coisa. Mas é preciso considera-los para sabermos por onde a Samsung está caminhando.

Autor: Philipe Farias