Finalmente! LG anuncia seus smartphones topo de linha no Brasil

Lançados durante o mês de maio, o LG V35 ThinQ e o LG G7 ThinQ ocupam posição de destaque dentre os inúmeros smartphones lançados pela LG, sendo considerados como as opções mais premium disponíveis aos consumidores e fãs da marca. Apesar de terem sidos lançados há quase 3 meses, os aparelhos ainda não estavam disponíveis aqui no Brasil. Na verdade, a linha V nunca chegou a tocar oficialmente o nosso solo tupiniquim.

Após ter feito um certo mistério em suas redes sociais sobre quais aparelhos seriam anunciados aqui no país, a LG anunciou ontem (5), em um evento realizado na cidade de São Paulo, o LG G7 ThinQ e revelou que a linha V finalmente chegará aqui no Brasil.

LG G7 ThinQ

lg-g7-hands-on-2.jpg
Imagem: android central


O LG G7 ThinQ é a aposta da LG para competir diretamente contra grandes concorrentes como o Samsung Galaxy S9 e o iPhone X. O aparelho traz as principais tendências vistas no ano de 2018, como uma tela esticada de 6,1 polegadas (3120x1440pixels) de proporção 19,5:9 com um notch, e outros diferencias, como a presença da certificação IP68 e a proteção a nível militar, que testa o aparelho contra choques, baixa pressão, variações de temperatura, poeira, vibração e corrosão.

O design do G7 é conciso e traz bordas feitas em metal, acabamento de vidro com Gorilla Glass 5 tanto na parte traseira quanto na dianteira e sensor biométrico bem localizado no painel de vidro traseiro. Falando no painel traseiro, ele abriga ainda duas câmeras com sensores de 16 megapixels, sendo uma delas com abertura de f/1,6 e a outra, com lente grande angular, com abertura de f/1,9.

Os componentes internos do smartphone também não decepcionam e o aparelho conta com o potente processador octa-core Snapdragon 845, 4GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno (com possibilidade de expansão via cartão de memória microSD), bateria de 3.000 mAh e uma tela que promete atingir um brilho recorde, atingindo a faixa dos 1.000 nits.

O smartphone ainda vem com excelentes recursos de som, sendo equipado com o Boombox Speaker que utiliza o espaço interno do aparelho como uma câmera de ressonância, tirando a necessidade de alto-falantes externos e conseguindo oferecer o dobro de graves quando comparados a smartphones convencionais. Há ainda uma DAC para oferecer áudio de qualidade quando um fone de ouvido de alta impedância está conectado.

LG V35

lg-v30-header.jpg
Imagem: MobileSyrup


O LG V35 traz consigo um pacote muito semelhante ao visto no G7 e conta com as mesmas câmeras e o mesmo processador vistos no seu irmão. As diferenças começam na parte externa, uma vez que esse aparelho traz uma tela OLED de 6,1 polegadas (2880x1440 pixels) sem notch com suporte a HDR 10 e continuam na parte interna, onde são vistas uma bateria maior de 3.300 mAh, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, que também pode ser expandido via cartões de memória microSD.

ThinQ


O grande destaque dos smartphones fica por conta das funções inteligentes implementadas no software da LG, que são destacadas pelo sufixo ThinQ.  No caso do LG G7 ThinQ é possível até mesmo acessar o Google Assistente através de um toque no botão localizado na lateral do smartphone e acessar o Google Lens dando duas pressionadas no mesmo botão.

Os recursos tragos nos aparelhos podem ser de grande ajuda para traduzir um texto ou encontrar produtos através da câmera do smartphone, sendo que os mesmos ainda prometem entender comandos de voz a cinco metros de distância.

Preços e disponibilidade

No evento realizado ontem, a LG informou que o G7 ThinQ estará disponível para vendas a partir de hoje (6) nas cores prata e preto, e que o preço sugerido para o novo smartphone é de R$ 3.999 reais.

No caso do V35 ThinQ, a LG informou que o aparelho será disponibilizado a partir de agosto nas cores cinza e preto, mas informações sobre o preço do topo de linha não foram dadas. No entanto, se o que vemos no exterior for repetido por aqui, fato que provavelmente irá acontecer, o smartphone poderá ser mais caro do que o G7.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Tecmundo