Apple volta a dominar mercado de smartphones e modelo de iPhone é o mais vendido no mundo

Talvez você não saiba, mas apesar dos altos valores praticados aqui no Brasil, os smartphones da Apple costumam protagonizar como verdadeiros sucessos em vendas ao redor do globo. A empresa, que é considerada a marca mais valiosa do mundo, estava sendo desbancada em vendas pela Samsung com o Galaxy S9 e S9+, mas isso acabou de mudar.

Em uma pesquisa divulgada ontem (5) pela Counterpoint, empresa de análise global sediada na Ásia, o iPhone 8 foi o aparelho mais vendido no mundo inteiro no mês de maio. O smartphone teve uma grande alavancada em relação ao mês de abril, quando ocupava a 6º posição na pesquisa, e de acordo com a empresa de análises o estirão de vendas está relacionado as propagandas veiculadas pela Apple durante a Copa do Mundo.

global-best-selling-mode-32.png
Imagem: Counterpoint

O aparelho mais barato anunciado pela Apple em 2017 conquistou uma fatia de 2,4% das vendas de novos smartphones ao redor do mundo, sendo seguido pelo Galaxy S9+, com os mesmos 2,4%, e pelo iPhone X com 2,3%. A Samsung, apesar de ter um aparelho na segunda posição da pesquisa, enfrentou uma queda relativamente drástica com o Galaxy S9, que passou da 2º para 6º posição em apenas um mês, ficando atrás de outros modelos da Maçã e até mesmo da Xiaomi.

É válido ressaltar a grande presença da Apple na apuração, sendo a única empresa a ter 3 smartphones na pesquisa, com o iPhone 8 em primeiro, o iPhone X em terceiro e o iPhone 8 Plus em quinto. O que demonstra que a geração de topos de linha lançada em 2017 foi um verdadeiro sucesso no mercado global.

As empresas chinesas também ganharam destaque e foram a grande maioria na análise feita pela Counterpoint, com seus smartphones ocupando a 4º, 7º, 8º, 9º e 10º posições. Um resultado de certa forma esperado, uma vez que empresas como Huawei, OPPO e Xiaomi ocupam boas colocações entre as 10 companhias que mais vendem smartphones no mundo.

 

Autor: Philipe Farias