Confira! AnTuTu divulga lista com os smartphones mais poderosos de junho

Com lançamentos recentes de smartphones topo de linha de grandes fabricantes como Samsung, Xiaomi, Vivo e muitas outras, pode ser interessante saber quais dos aparelhos possui um melhor rendimento, tendo em vista que a maioria deles possui um hardware muito semelhante.

Uma das formas de mensurar o quanto uma empresa conseguiu otimizar o software junto ao hardware para entregar mais desempenho é através de testes benchmark. Aplicativos como AnTuTu e GeekBench submetem os dispositivos a uma grande bateria de testes para então, baseados em suas métricas, emitir pontuações que ranqueiam os aparelhos.

O AnTuTu acaba de publicar a sua lista mensal referente ao mês de junho com os 10 smartphones mais poderosos registrados. Os dados foram coletados entre o dia 1 e o dia 30 de junho, apenas em aparelhos com Android e não foram levadas em consideração as maiores notas obtida pelos smartphones, mas sim a média obtida entre todos os testes realizados. Confira a lista abaixo.

s3b86f5a5-58d6-470d-932e-92.jpg
Imagem: AnTuTu

Como era de se esperar, o ranque é inteiramente ocupado por aparelhos de empresas asiáticas, sendo o primeiro da lista o smartphone gamer da Xiaomi, o Xiaomi Black Shark, que conseguiu atingir mais de 287 mil pontos no teste.

Para surpresa de muitos, o Vivo Nex S chega ocupando a segunda posição e mostra que a Vivo não esteve preocupada apenas em inovar no design, mas que também trouxe uma excelente otimização de hardware.

Fechando o trio, para alegria de muitos, temos o OnePlus 6, o smartphone topo de linha da companhia chinesa OnePlus que traz como ideia principal um hardware extremamente poderoso a um preço mais acessível, quando comparado a smartphones na mesma faixa de desempenho.

A lista ainda traz dispositivos de grandes empresas conhecidas por grande parte do público brasileiro como Samsung e Sony. No entanto, vale ressaltar que apenas aparelhos disponíveis no mercado foram submetidos aos testes, com isso, smartphones como o Asus ROG Phone e o Oppo Find X acabaram ficando de fora.

Confira o ranque dos 10 primeiros colocados.

  1. Xiaomi Black Shark
  2. vivo NEX S
  3. OnePlus 6
  4. Xiaomi Mi 8
  5. Smartisan R1
  6. Samsung Galaxy S9 Plus
  7. Xiaomi Mi Mix 2S
  8. Samsung Galaxy S9
  9. Sony Xperia XZ2
  10. Nubia Red Magic

Autor: Philipe Farias

Fonte: GizChina