Samsung traz atualização para alguns aparelhos Galaxy e corrige falhas de segurança

Se você tem um smartphone da linha Galaxy, sabe que a Samsung não é exatamente um exemplo a ser seguido quando o assunto são atualizações. Dos dispositivos mais velhos até os mais novos, dos aparelhos de entrada até os topos de linha, todos eles possuem lapsos de atualização que incluem desde novas versões do Android até pacotes mensais de segurança.

A Samsung tem procurado melhorar nesse ponto e apesar de ainda estar longe do ideal, está melhor do que antes e fornece atualizações com uma certa regularidade. No entanto, pela quantidade de aparelhos que a empresa disponibiliza no mercado, é até entendível a sua dificuldade para manter os seus dispositivos devidamente atualizados.

Buscando atender os seus clientes da melhor forma, a Samsung confirmou que pretende liberar nos próximos dias, para alguns aparelhos, a versão mais recente do pacote de segurança disponibilizado pelo Google para o Android. A atualização de segurança é referente ao mês de julho de 2018 e inclui melhorias do Google com relação a segurança do seu sistema operacional, e da Samsung com relação a aspectos da sua interface que roda sobre o Android. 

samsung-software-updates.jpg
Imagem: The Android Soul

De acordo com o relatório emitido pela empresa, o pacote de segurança corrige quatro vulnerabilidades críticas do sistema e diversos erros de riscos alto e moderado. A atualização traz melhorias para a estabilidade do Android e da Samsung Experience, além de englobar correções para mais de oito itens da categoria Vulnerabilidade e Exposições, que descrevem brechas antes encontradas nos aparelhos da marca como a possibilidade de executar uma aplicação da pasta segura sem a necessidade de senha, por exemplo.

A atualização ainda não foi liberada pela empresa sul coreana, mas de acordo com a própria, o tempo para entrega do pacote de segurança dependerá do modelo do aparelho e da região do usuário. Com isso, ainda não há informações de quais dispositivos receberão a atualização, mas ao que tudo indica, smartphones intermediários e topo de linha devem ser atualizados até a metade deste mês.

 

Autor: Philipe Farias