Surface Phone: Designer entrega conceito fiel e dispositivo enche os olhos

Após termos visto um código no build do Windows 10 indicando um dispositivo desconhecido e comentários recentes afirmarem que em um e-mail vazado a Microsoft comenta a existência de um “Surface de bolso”, a expectativa para o suposto novo smartphone dobrável da companhia é alta.

A Microsoft está trabalhando em um novo dispositivo Surface há algum tempo e de acordo com a própria empresa, o projeto apelidado internamente de Andromeda trará para o mercado algo totalmente novo e deixará turva a linha entre celulares e computadores.

Apesar do dispositivo ainda estar sendo desenvolvido sob sete chaves nos departamentos da companhia, algumas patentes do suposto projeto Andromeda foram registradas pela empresa e vazadas no passado, e deram dicas animadoras do que podemos esperar.

Utilizando essas patentes como base, o designer David Breyer criou modelos 3D que representam o novo dispositivo. Breyer fez questão de trazer o aparelho em detalhes e os modelos recriam com perfeição os esquemas vistos nas patentes. Confira o Tweet do designer a seguir.


O designer mostra o dispositivo em quase todos os ângulos, em lindas cores, acompanhado por uma caneta Stylus e em alguns possíveis modos de uso, como em modo laptop, onde metade da tela assume o papel de um teclado e a outra exibe o conteúdo, e em modo jogo, onde metade da tela vira um controle semelhante ao do Xbox e a outra metade fica responsável em exibir o jogo de fato.


Provavelmente um aparelho assim não traria o mesmo conforto visto em um controle de console ou em um teclado físico, por exemplo, mas seria interessante a possibilidade de ter algo com tanta versatilidade dentro dos bolsos.

No entanto, infelizmente a Microsoft não se pronunciou sobre a existência real do dispositivo ou o possível lançamento dele, mas é fato que se a companhia não correr, empresas como Samsung e Lenovo, por exemplo, passarão na frente com seus respectivos smartphones dobráveis.

Para ver as imagens de todos os modelos feitos por Breyer, basta clicar aqui.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: The Verge