Está perto! Nova imagem confirma rumor antigo para Galaxy Note 9

É inegável: quanto mais se aproxima o lançamento do Galaxy Note 9, mais rumores sobre o novo aparelho aparecem na internet. Já vimos de tudo, desde rumores sobre a probabilidade do smartphone ser anunciado mais cedo até um analista russo que jura ter usado o aparelho em exclusividade antes do lançamento.

Assim como a especulação que veríamos o Note 9 em julho está errada, afinal a Samsung divulgou recentemente que fará o anuncio do aparelho no dia 9 de agosto, outros rumores também podem estar.

No entanto, se há algo que podemos praticamente nos assegurar que irá acontecer, ou não acontecer dependendo do ponto de vista, são as modificações visuais entre a versão 9 e a versão 8 do Galaxy Note. Confira abaixo a suposta imagem do Note 9 divulgada pelo usuário do Twitter UniverseIce, famoso por divulgar vazamentos de vários outros aparelhos.  

samsung-galaxy-note-9-ca-15.jpg
Imagem: UniverseIce no Twitter


De acordo com o próprio usuário, essa pode ser a renderização do aparelho mais próxima do real. Caso esteja correta, a imagem imprime mais força ao boato de que o novo smartphone trará mudanças mínimas em relação ao seu antecessor, sendo a grande diferença a realocação do leitor biométrico, que saí da lateral das câmeras e vai para baixo delas.

De resto, aparentemente, tudo continua da mesma forma e temos o mesmo “display infinito” super AMOLED com resolução QHD+ e proporção 18,5:9, os mesmos botões, a mesma localização da S Pen, a mesma porta USB tipo-C e por incrível que pareça, a mesma entrada padrão para fone de ouvidos, mostrando que a Samsung levará a entrada para seus topos de linha até as últimas consequências.

A parte do hardware é a que menos se tem notícia, mas é esperado que o novo Note traga consigo especificações técnicas muito semelhantes as vistas no Galaxy S9+, com um Snapdragon 845, uma câmera dupla com abertura ajustável e variantes com até 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Porém, como tudo isso não passa de especulação, só nos resta esperar até o dia 9 de agosto para confirmarmos o que é verdade ou não. E você, o que espera do novo aparelho da Samsung? Pretende comprar um?


Autor: Philipe Farias