iPhone 9 e iPhone X Plus? Moldes de madeira mostram como serão os próximos iPhones

Se você acompanha o lançamento dos smartphones da Apple há algum tempo, sabe que precedente ao anúncio oficial feito pela empresa a internet estoura em rumores sobre os novos iPhones. Agora, seguindo supostos esquemas especulados anteriormente, o site 9to5 Mac divulgou um vídeo com moldes de madeira que simulam os novos aparelhos da companhia.

Os moldes criados representam os supostos iPhone 9 e iPhone X Plus e são comparados aos existentes iPhone 7 Plus e iPhone X. Como pode ser visto no vídeo a seguir, o iPhone X Plus teria o mesmo tamanho do iPhone 7 Plus, mas com uma tela de 6,5 polegadas (ao contrário das 5,5 polegadas vistas no modelo 7 Plus), o que é totalmente plausível tendo em vista que o novo aparelho traria um design sem bordas.

O iPhone 9 contaria com uma tela de 6,1 polegadas e um tamanho parecido com o iPhone X, sendo que ele poderá ser a aposta da Apple para atingir um público que não quer pagar tanto por um iPhone, custando US$ 700 dólares – aproximadamente R$2.720 reais em conversão direta e sem impostos.

Porém, esse preço mais baixo seria justificado, supostamente, pelo fato do aparelho trazer um display LCD, ao contrário do AMOLED, e apenas uma câmera traseira, ao contrário do visto no iPhone X, com duas câmeras, e do esperado para o iPhone X Plus, que pode contar com 3 câmeras.


O vídeo também mostra capinhas para os moldes, o que pode indicar que as especulações para os novos aparelhos podem estar de fato corretas, uma vez que as empresas parecem já estar investindo em fabricar acessórios para os novos smartphones, sendo que esses só devem ser anunciados oficialmente em setembro.

Além dos modelos representados nos moldes, é esperado que a Apple também lance uma nova versão do iPhone X, essa, seguindo o padrão de lançamento visto em todos os anos passados, com um hardware mais avançado e versões melhoradas de recursos como o FaceID, por exemplo.

Autor: Philipe Farias

Fonte: 9to5 Mac