Mais um? Motorola One Power pode ganhar um irmão gêmeo – ou quase isso

No inicio do mês de junho, mais precisamente no dia 6, nós noticiamos aqui no Tempo Integral um suposto novo smartphone da Motorola que “quebrava” todo o design praticado pela empresa nos últimos anos. Era ele, o Motorola One Power, o primeiro aparelho da Motorola que pode vir a ter um notch e de quebra um design traseiro que lembra muito o iPhone X.

Um pouco menos de um mês se passou e o suposto smartphone continua nas sombras fazendo apenas aparições pontuais em rumores ou vazamentos. Agora, com o seu provável lançamento marcado para o próximo dia 2 de agosto, o Motorola One Power volta a ser a mira dos holofotes – ou quase isso.

O motivo do smartphone voltar ao foco é porque de acordo com uma fonte que falou em exclusividade para o site Android Headlines, o aparelho deverá ter um irmão quase gêmeo chamado “Motorola One”, que contará com um design muito semelhante. Confira os dois, lado a lado, na imagem abaixo.

moto-one-comparison-ah-02.jpg
A esquerda o Motorola One e a direita o Motorola One Power – Imagem: Android Headlines


Ao primeiro olhar os smartphones parecem idênticos, mas ao prestar atenção nos detalhes é possível notar algumas diferenças. Começando pela parte frontal, os dois smartphones possuem telas com notch e bordas laterais mínimas, no entanto, é perceptível que a borda inferior no Motorola One é um pouco maior.

Na parte de trás é onde as diferenças são ainda mais evidentes, sendo notável a ausência da moldura da câmera dupla no Motorola One, além de parecer que os painéis traseiros são feitos em materiais diferentes, com o da esquerda em vidro e o da direita em metal.

Na verdade, as únicas semelhanças encontradas na traseira dos dois é a aparente presença do leitor biométrico no logotipo da companhia e o nome “androidone” escrito na parte inferior, o que indica que os smartphones virão equipados com a versão One do sistema operacional do Google.

Com a nomenclatura sugerida pela fonte do Android Headlines, é possível presumir que a variante Power anunciada aqui no início do mês poderá ter um foco especial para bateria, o que pode indicar que a Motorola tem planos de anunciar uma nova linha de produtos One com terminações diferentes de acordo com o foco do smartphone.

A fonte ainda relatou que o Motorola One poderá ser menor em algum aspecto em relação ao Motorola One Power, mas não deixou claro qual aspecto seria esse. Com isso, as apostas para dizer o que será menor estão abertas. Será a tela, a espessura, o desempenho, a bateria ou todos eles juntos? Só nos resta esperar.

motorola-one-2018-ah-02.jpg
Motorola One – Imagem: Android Headlines


O Motorola One deverá ser disponibilizado também na cor branca, assim como você pode ver na imagem acima e poderá contar com especificações técnicas semelhantes a versão Power. No entanto, graças a ênfase dada a variante Power, pouco se sabe sobre os detalhes técnicos do One “comum”.

Especificações Técnicas

Confira abaixo as especificações técnicas esperadas para o Motorola One Power, talvez vejamos algumas delas no Motorola One.

  • Tela de 6 polegadas Motorola Max Vision com resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels) e aspecto 16:9
  • Processador Snapdragon 636 ou 660 com frequência de 1.8 Ghz
  • GPU Adreno 509
  • 4 GB de RAM
  • 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno com expansão via cartão microSD
  • Câmera dupla de 16 Megapixels + 5 Megapixels
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Bateria de 3.780 mAh com tecnologia de carregamento Turbo Power
  • Android 8.1 Oreo na versão One


Apesar da expectativa dos aparelhos serem lançados no próximo dia 2 de agosto, a Motorola ainda não fez nenhum tipo de pronunciamento sobre o que vai anunciar no evento ou sobre os supostos smartphones. Com isso, tudo o que nos resta é esperar por mais informações por conta da empresa, o que deve acontecer em breve.

 

Autor: Philipe Farias