Analista alega ter usado Galaxy Note 9 e revela suas especificações

A Samsung anunciou ontem (27/06) que o tão esperado Galaxy Note 9 finalmente será mostrado ao mundo no dia 9 de agosto, confirmando o período visto em rumores passados. Hoje, com o nascer de um novo dia, novas especulações e talvez até mesmo confirmações sobre o novo topo de linha começaram a aparecer.

Eldar Murtazin, analista russo com histórico positivo em vazamentos e rumores, afirmou ter passado um tempo com o Note 9 e diz ter conseguido avaliar o hardware assim como ter desfrutado de algumas das funções de software do novo smartphone.

Murtazin confirmou uma boa parte dos rumores vistos na mídia nos últimos meses e declarou que o novo aparelho contará de fato com um design muito semelhante ao visto no Galaxy Note 8, apresentando o mesmo display infinito com laterais curvas e uma câmera traseira dupla disposta na horizontal.

A única diferença vista no design é que o novo Galaxy Note trará um leitor biométrico localizado abaixo das câmeras, ao contrário do que acontecia no seu antecessor onde o leitor ficava ao lado delas. Ainda de acordo com Murtazin, será difícil diferenciar o novo aparelho e o Note 8 a uma certa distância.

s8back.png
Galaxy Note 8 – Imagem: XDA Developers


Sobre o hardware, o analista russo constatou que a versão mais básica do smartphone será a com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, sendo que de acordo com rumores antigos a Samsung ainda poderá oferecer mais duas versões: uma com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento e outra com 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Murtazin ainda confirmou que o smartphone contará com uma bateria de 4000 mAh, o que de acordo com ele deixou o modelo um pouco mais pesado em relação ao da geração anterior.

Apesar do analista não ter citado nada sobre o processador, espera-se que o novo aparelho conte com um Snapdragon 845, assim como visto no Galaxy S9+, uma vez que esse é o modelo de CPU mais avançado do mercado atualmente.

Sobre as câmeras, é esperado que o novo modelo traga as mesmas vistas no Galaxy S9+. Porém, de acordo com o analista, a Samsung não repetirá o mesmo desempenho visto anteriormente e trará incrementos na performance das câmeras através da melhora dos algoritmos de captura e da melhora da estabilização ótica.

Durante o período em que esteve com o smartphone nas mãos, Murtazin constatou que o display do aparelho teve o seu brilho aumentado em relação ao Note 8 e que as animações da interface foram melhoradas. Além disso, notou que a Samsung fez aprimoramentos em relação a S Pen e ao Ar Emoji.

galaxy-note-8-1024x743.jpg
Galaxy Note 8 – Imagem: Galaxy Club


O analista ainda afirmou que a Samsung deixará de vender o Galaxy Note 8 com a chegada do novo dispositivo, sendo que de acordo com ele a companhia já havia deixado de enviar o aparelho para seus parceiros, deixando apenas que terminassem de vender o que restava em estoque. Caso esse fato seja verdadeiro, seria controverso ao que a Samsung está acostumada a fazer, uma vez que ainda é possível comprar o Galaxy S8 nas suas lojas e na de seus parceiros mesmo com o S9 estando a venda.

No entanto, essa atitude poderia ser parte de uma estratégia da empresa de não canibalizar o novo smartphone, uma vez que, se esse de fato for muito semelhante a seu antecessor poderia levar os clientes a não o escolher graças a uma possível diferença de preços. Com isso, a companhia estaria forçando o consumidor que quer um smartphone com as características da linha Note a optar somente pelo novo modelo.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Sam Mobile