Galaxy Note 9 passa por certificação e data de lançamento pode estar mais próxima do que nunca

Talvez você esteja saturado com a quantidade de notícias que estão sendo lançadas sobre o Galaxy Note 9, mas com o lançamento do aparelho se aproximando cada vez mais, é difícil esconder a ansiedade pelo smartphone. Com isso, qualquer suposto detalhe sobre o novo topo de linha da Samsung ganha o seu espaço sob os holofotes.

Dessa vez, graças ao fato do aparelho ter passado essa semana pelo registro do FCC, órgão regulatório norte americano semelhante a Anatel, o período real de seu lançamento pode ser mensurado com alguma precisão. Isso, baseando-se no que foi visto ano passado com o Galaxy Note 8, que passou pelo FCC em 31 de julho e foi anunciado em 23 de agosto de 2018.

Se o período visto no ano passado se repetir, a Samsung poderá realizar o evento de lançamento do Note 9 no final do próximo mês de julho ou ainda no início do mês de agosto, assim como alguns rumores relataram.

portada-note-8-700x500.jpg
Galaxy Note 9 – Imagem: android4all


O aparelho só foi identificado no registro do órgão regulatório pois o número do modelo que consta no site é uma sequência do visto ano passado com o Galaxy Note 8, SM-960 e SM-950 respectivamente. A documentação não traz muitos detalhes e revela além do número de identificação do modelo do aparelho (SM-960), duas outras variantes intituladas de SM-N960F/DS, que provavelmente será uma versão Dual Sim, e SM-960X, que poderá ser a versão noticiada em rumores com 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Se os rumores que vimos por aqui estiverem certos, o novo smartphone poderá ser uma versão um pouco melhorada do seu antecessor, trazendo um sensor biométrico realocado, componentes internos e câmeras semelhantes as vistas no Galaxy S9+. Sendo que uma mudança substancial para essa linha de smartphones só deve acontecer ano que vem graças ao lançamento do Galaxy S10.

Quais são as suas expectativas para o novo Galaxy Note 9, pretende comprar o aparelho ou vai esperar para ver o que a Samsung trará em 2019?

Autor: Philipe Farias

Fonte: BGR