Samsung Turca revela aparelhos que receberão o Android Oreo em breve

Seja pela demora para chegada das versões mais novas do Android ou até mesmo pelo curto período de recebimento de atualizações, a Samsung sempre teve uma má fama quando o assunto é a disponibilização de atualizações para o sistema dos seus aparelhos.

No entanto, buscando reconhecer o esforço da gigante sul coreana, a empresa tem tentado a cada dia mais trazer atualizações do Android para o maior número de aparelhos possíveis, inclusive os que não são topo de linha.

Modelos da empresa como Galaxy S8, S7 Edge e A5 2017, por exemplo, já se encontram na versão mais atual do Android, a Oreo, e de acordo com a Samsung da Turquia, mais smartphones da marca receberão em breve a mesma versão.

Confira abaixo a lista de aparelhos que irão receber por lá a atualização para o Android Oreo.

screenshot-2018-6-25-sam-73.png
Lista dos aparelhos que deverão receber a atualização em breve - Imagem: Reprodução / Giz China


Como você pode ter percebido na imagem foram listados alguns aparelhos que já receberam a atualização, mas é perceptível que a lista é preenchida em sua maioria por aqueles que não.

É interessante observar que além de dispositivos que foram topo de linha em suas épocas como S7 e S7 Edge, intermediários premium do ano passado como o A5 e o A7 2017, a Samsung irá trazer a atualização para aparelhos da linha J, que ocupam uma posição de entrada no lineup da empresa.

No entanto, vale ressaltar que a listagem acima se trata do cronograma de atualizações planejadas para o mercado turco e as datas vistas nesse provavelmente não irão se aplicar por aqui. Com isso, o que nos resta é aguardar uma posição da Samsung aqui do Brasil sobre a atualização dos aparelhos.

 Autor: Philipe Farias

Fonte: Giz China