Novo Quantum You 2 tem manual vazado e quase tudo é revelado

Como talvez você se lembre, o Google fez um evento no início desse mês (junho) para anunciar os primeiros smartphones que chegarão ao Brasil com o Android Go, versão do sistema operacional da gigante de buscas que tem como objetivo entregar mais fluidez em smartphones de entrada com hardware mais fraco.

Na ocasião, empresas como Positivo, Multilaser e Alcatel chegaram a apresentar seus smartphones básicos que viriam com o sistema. Algumas semanas depois, informações vazadas indicavam que a Motorola também estaria preparando o terreno para apresentar um smartphone nas mesmas condições.

Em mais uma indicação de que o mercado nacional de aparelhos de entrada está em alta, agora foi a vez da Quantum, empresa brasileira subsidiaria da Positivo, ter informações vazadas sobre um novo aparelho.

homologacao.jpg
Captura de tela da homologação feita pela Anatel – Imagem: Tudo Celular


O novo smartphone, intitulado de You 2, foi homologado na Anatel sob o código QE83 e teve o seu Guia Rápido vazado pelo site Tudo Celular. Nesse, foram dadas informações sobre seu visual e sistema operacional, mas nada foi revelado sobre as possíveis especificações técnicas do aparelho.

Confira abaixo as fotos vazadas no manual.

1.jpg
Imagem: Tudo celular
3.jpg
Imagem: Tudo celular
2.jpg
Imagem: Tudo celular
4.jpg
Imagem: Tudo celular
61.jpg
Imagem: Tudo celular
5.jpg
Imagem: Tudo celular


Conforme pode ser visto nas imagens acima, a traseira do aparelho contará com uma tampa removível feita em plástico imitando uma aparência metalizada, sensor biométrico para desbloqueio, saída de som para multimídia e um conjunto de câmera e flash LED localizados em um círculo, lembrando um pouco o design de alguns smartphones da Motorola.

Na parte da frente pode ser vista uma tela aparentemente com uma proporção mais esticada do que o padrão 16:9, alto falante para chamadas, alguns sensores e uma câmera frontal acompanhada de um flash LED.

As laterais do You 2 apresentam os já rotineiros botões de volume e energia, e nas partes superior e inferior são encontradas uma saída microUSB para carregamento e transferência de dados e uma saída P2 para fones de ouvido, respectivamente.

Do mesmo modo que foi dito anteriormente, não há informações sobre o hardware do novo smartphone, no entanto, é confirmado que o aparelho será compatível com redes 4G, terá suporte a dois chips SIM de operadora, poderá ter seu armazenamento interno expandido através de um cartão microSD e terá uma bateria removível, como visto nas imagens acima.

Boatos sobre o smartphone finalmente trazer um processador Snapdragon também foram levantados, o que levanta o entusiasmo do mercado para o novo modelo.

Confira abaixo mais algumas imagens vazadas do Guia Rápido, essas, com imagens do sistema operacional.

342466.jpg
Imagem: Tudo Celular
342467.jpg
Imagem: Tudo Celular
342469.jpg
Imagem: Tudo Celular
342468.jpg
Imagem: Tudo Celular
342470.jpg
Imagem: Tudo Celular


É possível abstrair das imagens que o novo smartphone trará uma aparência muito semelhante a vista no Android puro, com exceção de alguns ícones que provavelmente foram alterados pela Quantum.

O Tudo Celular ainda reportou que o novo aparelho contará com a versão Go do Android, afim de receber atualizações mais rápidas e entregar um desempenho mais satisfatório em um hardware básico. Entretanto, como esse fato não foi confirmado em nenhuma das informações vazadas, não há como confirma-lo até então.

Vale ressaltar que os manuais foram vazados em tons de cinza, o que dificulta sabermos quais cores esperar para o aparelho de entrada. Além disso, não é sabido quando o Quantum You 2 será lançado ou ficará disponível para venda, mas tendo em vista que já foi homologado pela Anatal, não deve demorar para ele ser visto de forma oficial.

E você, o que achou do Quantum You 2?

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Tudo Celular